Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ser mãe efeito Xuxa

Estava muito na moda um tempo atrás essa questão de mãe solteira, o efeito mãe Xuxa... Aquelas mulheres que desistiram da idéia de casar mas que não largaram a idéia de ser mãe. Super natural toda mulher querer ser mãe até porque o sexo feminino realmente é o que provê e é até por isso que não se escuta falar de mulheres serial killers, (alguém ai vai dizer, existe sim, já ouvi falar... ), calma gente, to falando num contexto geral, a maioria são homens.. ok?

Enfim, dai então a mulher com o tempo viu que o casamento nem sempre é um bom negócio e por conta disso decidiram ter seus babies sozinhas, precisam de homem, na verdade nem precisam, mas é mais fácil com um porque autorização judicial pra isso acho que anda meio enrolada. Entretanto não precisam casar, isso é fato e nem precisam ficar com os caras, alguns até irão respirar aliviados, ufa!!!.. não preciso cuidar da criança e vou fazer sexo... Mas dai a mulher que está decidida a ter seu bebê planeja uma porção de coisas e coloca em prática... O primeiro passo talvez seja o de fazer o pé de meia, ter um bom emprego, uma casa, condições básicas pra quem pretende ser mãe sozinha e principalmente se for de primeira viagem e depois disso tudo pronto o próximo passo é escolher o doador de por!#$%, ops! O Homem que vai aceitar dar uma com finalidades procriativas mas sem a procriação propriamente dita. Dai como deve ser isso? Quero um cara bonito, mas também precisa ser inteligente, não pode ter alguém na família com doenças graves.. etc.. etc.. Deve ser a pesquisa de campo mais cabulosa que existe.
Bom, esse papo todo não é novidade pra ninguém, já foi tema de vários filmes e eu sinceramente não conheço ninguém que tenha feito isso (pessoalmente) falando.. Porém esses dias mesmo surgiu esse papo numa conversa com uma mulher e ela falou que numa boa pensou em fazer isso, já que não havia encontrado nenhum amor de verdade ao longo de alguns longos anos... Eu fiquei muito chocado com a declaração porque como havia dito antes isso pra mim era novidade no mundo real, pra mim era apenas tema de filme ou que isso não acontecia com pessoas ao meu redor, até porque a Xuxa e o Safir (é assim que escreve o nome dele?) rolou neh...?

Eu acho uma decisão muito complexa a ser tomada e se eu fosse mulher só a tomaria em últíssima instância. Criar um filho em casal já é foda, imagina sozinha.. (Tudo bem que hoje em dia tem um bando de família separada e que o divórcio veio com pouquíssimos meses de casamento e talz), mas ao menos são dois e parece ser mais fácil criar um filho assim do que sozinha... Ao menos sobra um pra culpar sobre qualquer coisa que saia errado... rsrs.
Eu disse pra ela tirar isso da cabeça porque é muito complicado optar por um lance desses.. A criança, ou melhor dizendo o adolescente sempre solta essa quando está revolto... "Eu não pedi pra nascer..." Dai como é que você vai explicar a questão de que ele realmente não pediu pra nascer ainda mais de mãe solteira (pré-definidamente).... Acho que o mundo hoje necessita de muito, mas muito mais do que apenas grana e bens materiais pra substituir um afeto e que as crianças precisam de maior atenção por conta da dispersão de tanta informação ao mesmo tempo... Então não é jogo deixar o futuro do seu filho na única e exclusiva vontade de apenas 1 pai... nesse caso mãe...
Mas não estou aqui pra dizer o que é certo ou errado... Foi só um comentário a respeito de mais um tema... Não estou julgando as mães que optaram por isso e hoje são felizes (graças a Deus), como eu coloquei no começo algumas escolhem essa maneira por não ter outros meios, ou por ter cansado das vias normais, mas de qualquer forma é muito bom pensar sobre a responsabilidade de uma vida a mais no mundo...

 "não sei se esse mundo está são, mas no mundo em que eu vim já não era..."(Nando Reis).

2 comentários:

  1. Ei meus parabéns!!!
    Fiquei sabendo que o blog tá de aniversário?!
    É isso mesmo ou confudi as datas? rs...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, hoje dia 20 completam 1 mês no ar... Amanhã já sairá um post comentando a respeito.. Obrigado :D

    ResponderExcluir