Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aprovação dos amigos(as), é importante?

"Dorinha era uma garota interessante por si só, bem diferente da maioria de sua idade... Apesar de ter seus 14 anos ela ainda parecia uma bonequinha de pano. Paulo, seu eterno enamorado ficava muito feliz quando chegava à hora do dia em que poderia encontrá-la. Um olhar de longe, um sorriso bobo e às vezes um abraço apertado. Mesmo sendo seu fã número 1 e de se darem muito bem, um algo a mais como um beijo nunca havia rolado. Dorinha fazia pose de menina virgem até de boca e Paulo mesmo sendo um dos garotos mais experientes da escola, daquela ali nunca tinha arrancado nada... Sentia mesmo que era uma paixão mais forte, que valia a pena esperar... Entretanto, Dorinha que não era dada a muitos futriques com Paulo, muito pelo contrário era toda dada aos seus amigos. Era uma brincadeira aqui, um fuxico ali, uma massagem nos ombros, um espreme espinhas... etc. Paulo ficava mesmo puto, por que ela é tão assim com meus amigos e tão menos comigo?
Dorinha, Dorinha... De tanto ser dada acabou ficando sozinha”

Uma das primeiras coisas que fazemos na vida ao começar a namorar uma pessoa é apresentá-la aos nossos amigos. Geralmente rola um comentário anterior onde informamos sobre nossa felicidade, sobre ter conhecido alguém interessante, etc etc.. Ao apresentar meio que a pessoa já foi aprovada de tanto que falamos bem, normalmente os amigos apóiam bastante, nem sempre por terem de fato gostado da pessoa, mas simplesmente pelo nosso sorriso estampado na cara.
É mesmo uma satisfação muito grande quando podemos contar com o voto favorável dos nossos amigos a respeito da pessoa que estamos. De preferência que não seja só para nos agradar... Que dali possa surgir uma amizade verdadeira e que as pessoas possam se dar bem.
Mas quando os nossos amigos não gostam da pessoa, o que fazer? Bom, já ouvi dizer a tempos atrás que os amigos são uma família escolhida, são pessoas muito próximas a você e que te conhecem tanto a ponto de ser da família e às vezes até melhor por poder dizer sem medo aquilo que você precisa vez por outra ouvir... Bom, quando um amigo não vai com a cara da sua companhia o melhor é dar ouvidos... Geralmente ele tem motivo pra não aceitar a pessoa escolhida. Entretanto é muito injusto que a sua felicidade, mesmo que muito nova não possa ser vivida. E é por isso que não adianta se valer de conselhos, mesmo que venham dos seus melhores amigos... É preciso quebrar a cara sozinho, viver aquilo. E é preciso por parte do amigo que se compreenda a necessidade de se viver um amor, mesmo que pareça uma barca furada... As pessoas de fato só aprendem bem em relação ao amor, quando por muitas vezes dão de cara no muro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário