Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Caso William Bonner e Fátima Bernardes




A notícia mais bombástica da semana. Sim! William Bonner e Fátima Bernardes se separaram! Depois de 26 anos de casados e 3 lindos filhos. Uma carreira brilhante na televisão e exemplo de casal. E foi por isso que chocou tanto as pessoas. A notícia foi tão comentada que virou “meme” na internet. As pessoas achavam tanto que era um casal perfeito que nunca imaginariam isso acontecendo.

Claro, ninguém se casa já pensando que se não der certo é só se separar, mas quando é inevitável, o melhor e mais sensato a se fazer, é isso. A verdade é que quem está de fora da relação raramente percebe que algo não vai muito bem. Inúmeros são os casais que vivem de aparência por anos, como já dito aqui no blog. Saindo um pouco das fofocas e dos comentários que vimos na internet, a questão é: porque um casamento que parecia perfeito se desmancha assim tão rapidamente?

Primeiramente, não existe casamento perfeito!! Se você vive um (ou acha que vive) pode ir perdendo as esperanças, pois essa não é a realidade. Se somos imperfeitos, por que teríamos um casamento perfeito?? Cada parte com suas diferenças formam um todo que pode dar certo. Agora, existem sim, casamentos felizes, o que é bem diferente de perfeito.

Outro ponto importante a se colocar é que, viver uma união de aparência, pode até durar por anos, mas nunca pra sempre. Uma hora a corda arrebenta a ponto de não conseguirem mais sustentar nem mesmo a presença do outro. E daí a decisão de se separarem é a melhor opção para evitar problemas no futuro, como um traição.

Há também aquelas pessoas que mudam radicalmente com o tempo, ou que durante o namoro usavam máscaras que durante o casamento não conseguiu manter. Prejudica a relação com brigas e dias e dias de mal estar entre os dois. O pior e mais decepcionante, é que raramente reconhecem que mudaram e menos ainda tentam corrigir o erro.

A alteração da rotina do casal também um fator que saparam muitos casais. Muitas vezes uma mudança no emprego, uma promoção de um dos cônjuges, podem virar motivo de discussão, simplesmente porque o outro não entende e não aceita esta mudança. 

Percebam então, que não é assim tão de supetão que os relacionamentos longos se rompem. E voltando ao caso dos jornalistas acredito que também não foi e com certeza com motivos concretos (ao menos eu penso que sim). O importante é destacar que até mesmo os relacionamentos longos e duradouros terminam por motivos tão banais quanto os casamentos mais novos. E o que temos que ter em mente é que o amor, a amizade, a alegria, a cumplicidade e a fidelidade devem estar em dia para evitar tudo isso.

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário