Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 14 de abril de 2016

E se...


E se de repente você perceber que a pessoa com quem se relaciona não é bem a pessoa certa. Já falamos aqui no blog sobre as experiências com pessoas que usam máscaras e os relacionamentos que começam sem sinceridade. Isso é um ponto. Mas há algo pior: ter a certeza de que ele/ela não te ama. Infelizmente isso acontece. Acompanhem na história abaixo:

"Estou namorando há 7 meses. Amo muito meu namorado, mas ultimamente a convivência mudou. No início nos encontrávamos pelo menos 3 vezes por semana, fora o final de semana, ele mora perto da minha casa então isso ajuda muito. Saíamos muito para nos divertir, cinema, shows, teatro, hoje em dia está sempre cansado. Planejamos uma viagem que seria dos sonhos. Quando lá estávamos muitas vezes ele não tinha vontade de fazer os passeios planejados, só queria ficar no hotel. Nos últimos dias recebemos um aviso da companhia aérea, de que nosso voo havia sido antecipado por duas horas, motivo suficiente para uma briga que nos fez dormir separados. Ele se dizia uma pessoa tranquila em relação a ciúmes e no sábado passado teve uma crise escandalosa por ciúmes de um amigo que encontramos em um bar e que inclusive estava com a namorada do lado. Me disse coisas horríveis e fez eu me sentir mal, a ponto de eu mesma parar para pensar se não dei mole mesmo para o amigo dele."

Bom, acredito que esse é um caso típico de pessoas que se relacionam por carência e não por amor. Ou porque gosta do staus de estar namorando, ou ainda porque precisa de "aprovação". Em um relacionamento de apenas sete meses o amor e o carinho estão em pleno vapor. O interesse em estar perto é constante e o tempo que sobra sempre é dedicado ao amado, a não ser que tenha um motivo mais concreto que impeça o encontro, cansaço geralmente não atrapalha um início de namoro.

Isso vale também para as coisas que faziam no começo. É certo que com o decorrer do tempo falta espaço na agenda do casal devido aos compromissos com a família, amigos, trabalho entre outros, porém a diversão faz parte de um relacionamento saudável. Você já se perguntou se ele gosta mesmo desse tipo de programa? Ou será que no início só te acompanhava para te conquistar? E agora que já estão juntos mesmo não tem essa necessidade.

Em relação a viagem, se foi uma coisa planejada acredito que foi da vontade dos dois e que por algum tempo discutiram sobre o roteiro e os assuntos necessários para embarcar. Se os planos de passeios não deram certo, você já parou para se perguntar se ele queria mesmo sua companhia nessa viagem? Ou se o planejamento foi mesmo a favor dos dois? Será que a vontade de ficar apenas no hotel não se deu apenas porque o interesse da viagem era apenas sexual? Quando estamos longe de casa e nos deparamos com algum problema é claro que nos causa tensão e preocupação, porém não é motivo para uma briga desse escalão. Já se perguntou se ele não fez isso apenas para lhe causar um desconforto, ou uma chateação? 

Existem pessoas que não tem a dignidade e a lealdade de conseguir terminar um namoro, talvez até por pena de você, e provocam situações para que você fique chateada e com vontade de terminar, assim a "culpa" ficaria toda em você. É triste pensar assim, mas preste atenção nas coisas simples, como por exemplo a crise de ciúmes em relação ao próprio amigo.

Comece a perceber esses sinais, e analise. Faça uma comparação com você mesma, que diz ama-lo muito, agiria dessa forma? Amar, não é apenas dizer que ama! O amor deve ser sentido, e são nas pequenas atitudes e no cuidado, é que percebemos o amor verdadeiro. Você pode estar passando pela situação descrita no começo do post, em que só você ama. Além dessa comparação, observe a fase da vida que o seu parceiro está vivendo, os amigos que ele convive, os interesses que são compartilhados, talvez ele não esteja no momento de um relacionamento sério. Essa maturidade aparece com o tempo, muitas vezes a própria pessoa não sabe disso, e encara um namoro por pura conveniência.

Confesso que descobrir que "o amor da sua vida" não te ama, vai doer muito, mas com o tempo você vai ter a consciência de que fez a coisa certa antes de se envolver mais a ponto de sustentar um relacionamento abusivo.

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário