Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Foto dos ex amores...

Hoje é feriado nada como um dia inteiro perto de que amamos, fazer coisas que geralmente na correria da semana não da tempo, como por exemplo ver fotos antigas. Os casais geralmente gostam de saber como era a aparência do companheiro, além de ser um programa que aproxima e muito aqueles que ainda estão se conhecendo e até mesmo os casais de longas datas.É sempre muito lindo... Até se deparar com uma foto da ex...

Já tratamos aqui sobre ciúme de ex. Estamos falando de fotos com os respectivos ex namorados. É fato que o ciúme é explicado cientificamente como um sentimento humano e normal, então por mais compreensivo que seja seu relacionamento em algum momento algo vai te incomodar e vai te fazer sentir ciúmes. O que muda é a intensidade e a reação que são sentidos.

Bom, quando nos deparamos com uma imagem assim, o que sentimos é algo inexplicável, um sentimento de perda, questionamentos sobre o seu próprio relacionamento (até porque, muitas fotos transmitem mensagens para os que a veem), até aí tudo bem, sentimos um pouco de ciúmes mas logo passa. Problema é quando pensamos naquele ex em relação ao seu par.

Digo isso pois com certeza se foi ex, algum sentimento entre eles houve mas, por algum motivo não deu certo. Se já foram namorados, havia tratamento de tal título. Na maioria das vezes disseram "eu te amo" como vocês dizem agora, juraram amor eterno e fizeram planos assim como vocês fazem hoje. Isso incomoda, pois temos a impressão errônea de que aquilo que estamos vivendo hoje é único e exclusivo, sendo que na verdade todo mundo tem um passado.

Bom, encontrei algumas razões cientificas sobre o ciúmes e descobri que realmente é um sentimento incontrolável que se dá pela quantidade de serotonina no sangue. E em relação a essas imagens especificamente o que se sente é algo muito ruim, que se iguala a impotência de não poder fazer nada para mudar a situação.

Diante disso, deixarei aqui algumas dicas para amenizar tudo isso. 

Primeiramente, converse com o seu parceiro sobre as ex namoradas dele. Pode parecer estranho e até um pouco contraditório. Mas, essa conversa é necessária. Logo você vai perceber as atitudes que ele não gosta, e as que o chateiam, assim você terá a possibilidade de conhece-lo melhor. Além disso conversar sobre antigos amores amadurece o relacionamento, no sentido de ter liberdade para falar sobre qualquer assunto.

Feito isso, tente colocar na sua cabeça que o seu parceiro ter um passado amoroso não é ruim. Pelo contrário! A troca de experiências é muito mais vantajosa com quem já teve outro relacionamentos do que quem está iniciando um agora, esses precisam experimentar de tudo para saber se gosta de verdade ou não. Quando se tem uma bagagem amorosa é mais fácil identificar o se é amor ou não.

Uma dica importante que vale para os dois, é que esses assuntos tem hora e limite. Nem 8, nem 80. É preciso ter bom senso pois pode ser que as informações que estão sendo jogadas, incomodam tanto, a ponto do outro ficar triste, pensativo, em dúvida "será que sou tudo isso para ele?" Esse julgamento é bem comum principalmente no universo feminino.

A quarta e última dica, não menos importante é: esteja segura! Segura de você mesma, segura com a sua auto estima. Esteja segura na sua relação, se algo que está errado, concerte! Converse, faça ficar bom novamente. Não deixe que coisas pequenas interfiram na sua segurança, pois a longo prazo é bem mais difícil de resolver, você vai estar de frente a uma bola de neve.

Bom, essa é a minha visão como mulher... Gostaria de saber dos homens... Comentem aí!!!!

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário