Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Encontrar o amor da sua vida é o real passo para a felicidade?

Olá leitores! Estive outro dia lendo artigos pela internet e encontrei a seguinte história de uma internauta: http://tudosobreminhamae.com/blog/2013/5/8/toezph4ywk4ib3z0f5raotzmu933ru.

Resumindo, ela conta que quando era jovem tinha vários perfis de homens que talvez se apaixonaria perdidamente, mas que com o passar do tempo nenhum tinha o mesmo interesse dela (construir uma família). Depois de várias decepções, começou a construir um novo perfil de pessoa para que encontrasse alguém que queira o mesmo da vida. Com isso, encontrou seu marido, casada há 11 anos com ele, três filhos e ela percebe que a relação está esfriando a cada dia a ponto de se transformar em amiga dele e que sente falta de uma paixão arrebatadora.

Por uma opinião pessoal, não acredito que existam almas gêmeas! Se existissem, acredito que não haveria porque perdermos tempo de nos relacionar com outras pessoas que também nos fizeram felizes e outras que nos decepcionaram tanto. Acredito que o destino e as fases da vida moldam a pessoa certa para você, e assim fica mais fácil esse “amor da vida” aparecer, até porque você para de perder tempo com aqueles que não tem as qualidades que você procura.

Isso é um dos pontos! Assim como a internauta, também não acredito em contos de fadas e por isso não devemos procurar um príncipe encantado. Mas isso não quer dizer que devemos obrigatoriamente nos apaixonar por aqueles que tem as características “necessárias” e muito menos nos casar apenas por isso, não vai lhe trazer felicidade.Casamento sem amor é o mesmo que ir a frutaria pra comprar roupas! Não tem sentido! Penso que a pessoa certa tem além disso um algo a mais que nos faz suspirar e nos apaixonar a todos os dias.




Diante disso temos dois questionamentos: “será que eu deveria ter casado com a minha alma gêmea?” ou “ será que devemos nos comprometer mais com nosso relacionamento?” Penso que muitas pessoas morrem sem conhecer sua “alma gêmea”!! Sabem porque? Porque pensamos que elas são pessoas perfeitas, que encaixam perfeitamente ao meu ser, aos meus planos e ao meu cotidiano. E um relacionamento saudável e feliz é justamente o contrário. É encontrar alguém que se encaixe, porém não perfeitamente e por amor conviver juntos, adequando seus “eu's” e assim formar um novo eu, mais evoluído, melhor em tudo, enfim uma pessoa melhor. O amor não muda as pessoas, mas constrói outra melhor, ainda que com defeitos.

Ao meu ver a segunda questão é a mais justa. Se você encontrou a pessoa que acredita ser a certa, independente dos seus requisitos, esta pessoa merece que você dê o valor que ela tem. Para isso não basta conviver, e se sentir satisfeito basicamente pelas coisas que já conquistaram juntos. De acordo com a autora do texto, o amor existiu de verdade entre eles, portanto não pode ser tratado como um contrato entre duas pessoas, assim tão objetivamente. É preciso cuidar, regar todos os dias como uma planta. Estar atento às mudanças e as possíveis quedas (que são normais) durante todo o relacionamento. Esfriar com o tempo é normal, claro, mas dai a não existir mais amor é o que não pode acontecer.

Para concluir, acredito que o amor das nossas vidas estão mais perto do que imaginamos, basta enxergar com os olhos do coração, ainda que haja uma visão do futuro do que você almeja. Perceba as pessoas ao seu redor, encontre aquela que mais se encaixa com seus preceitos, hábitos e principalmente princípios. Pare de pensar como uma adolescente, que acha que o perfil ideal é uma pessoa linda, rica, bem sucedida e de achar que a pessoa certa é aquela idêntica a você, pois nem sempre isso vai te trazer felicidade. Descubra o amor da sua vida e faça valer a pena todos os dias.

#eujáencontreiomeu!


Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário