Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Porque existem pessoas que sustentam um casamento de fachada?

Olá pessoal! Sejam bem vindos ao nosso blog de cara nova!!! Espero que gostem!!!!

Sim, existem pessoas que mantém um casamento ou até mesmo um namoro de fachada por diversos motivos. O crucial de quem vive assim é que o casamento ou a união simboliza uma certa segurança para aqueles que ainda não amadu
receram emocionalmente, e escolhem esse destino por medo ou porque não conseguem sair da zona de conforto para consertar o que é falho na própria personalidade.

Um status financeiro, ou uma estabilidade pode levar uma pessoa a conviver durante décadas sem sentir amor de verdade. O  mais lamentável dessa situação é que essas pessoas enganam seus parceiros, porém ninguém consegue segurar uma máscara por uma vida inteira, e em algum momento essa mentira vem a tona. O sentimento de ter sido enganado, vem junto e misturado com impotência. E o pior de tudo isso é que se objetivo é fazer com que todos acreditem, infelizmente é facilmente notável quando não há amor em um casal.

Há também aqueles casamentos que perduram para preservar bens. Geralmente começam bem, mas no meio do percurso, algo acontece enfraquecendo a relação. Muitas vezes esses casais vivem juntos para não fazer divisão dos bens conquistados, e vivem juntos uma mentira, e podem até ter relações extra conjugais. Algo bem parecido acontece com aqueles casais que optam por preservar a família, com o intuito de não atrapalhar o desenvolvimento dos filhos.

Bom, acredito que nenhuma dessas faces do casamento de fachada são justificáveis para desistir de uma vida feliz ao lado de um amor de verdade. A felicidade é para ser sentida e não uma moeda de troca em que um faz o outro feliz, para receber o que quer que seja. A felicidade está na simplicidade do dia a dia e principalmente em ver o outro feliz. Não é pra menos que as terapias de casais apontam diretamente esse status a uma baixa alto estima que envolve o relacionamento, deixando o ambiente cada vez mais pesado e insalubre.

Além desses casos mais vistos, há também aqueles casamentos que se perdem com o tempo, e mesmo assim os casais permanecem juntos, seja por uma questão de religião ou medo da solidão. O tempo dissolve a relação entre as pessoas por falta de diálogo e compreensão. A convivência passa a ser distante e o contato cada vez mais raro. O interesse em estar juntos cada vez menos se manifesta. Estar com os amigos é mais prazeroso do que com seu parceiro, as conversas existem somente para o necessário.

Neste mesmo caso, há ainda aqueles que gostam da companhia e da pessoa em si, mas por causa dessa distancia não conseguem mais restaurar a paixão e o cuidado. Na minha opinião há chances de reconciliação se os casais souberem identificar onde foi que tudo mudou e agir afim de reacender o amor. Agora, se não existir mais o amor, infelizmente não há mais o que fazer. A separação será inevitável, e muitas vezes a melhor solução! Existem casais que são mais amigos estando separados do que quando eram casados... Mas isso é assunto para um outro post.

Mais uma vez meu conselho é: Diálogo! A conversa evita muitos problemas, discussões desnecessárias e pode até evitar um casamento por interesse. Conversando conhecemos melhor nós mesmos, e fazemos com que nossas escolhas sejam mais acertadas. 

Conversem mais! Ame! Se apaixone todos os dias! Aproveitem os carinhos! 

Troquem amor ao inves status...

#conversemais


Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário