Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 7 de julho de 2016

"Se seu relacionamento te tira do sério, isso pode ser sério!"



Este título tirei de uma matéria bem interessante que fala sobre filhos, mas que pode ser bem adaptado ao relacionamentos também. Segue o link:

https://temosquefalarsobreisso.wordpress.com/2016/01/19/se-seu-filho-te-tira-do-serio-isso-pode-ser-serio/

O texto fala sobre a falta de paciência com os filhos.Cita que por serem menores e indefesos são alvos fáceis de descarrego. Não diferente, em alguns relacionamentos nos sentimos menores devido às várias faces do amor. Uma delas é a sensibilidade que por vezes nos confunde e ficamos vulneráveis a brigas e desentendimentos que causam mágoas incuráveis, infelicidade ou até mesmo o término total de um amor.

É claro que o cotidiano agitado da vida atual, a correria e todo o stress que ronda as grandes cidades nos deixam fora de sério, porém isso não pode se refletir naquele(a) que deveria ser o motivo da sua felicidade. Quando isso acontece, uma parte do amor se dissolve e com isso também a confiança. Assim, o relacionamento fica cada vez mais distante, a ponto de não mais saber nem o que se passa na vida da pessoa que dorme ao seu lado todos os dias. Já nesse extremo dificilmente é reversível, pode-se dizer que o relacionamento chegou a fase terminal.

Como no texto lincado acima, isso tudo pode ser evitado se tivermos paciência e boa vontade de ouvir e entender compreensivelmente o que o outro tem a oferecer e compartilhar. Entrega significa fazer dar certo, e pra isso é preciso muita calma e equilíbrio, evitar se exaltar a ponto de perder a razão e principalmente o respeito.

Estendendo um pouco mais o sentido da palavra "paciência", encontramos a ansiedade, a angustia que também prejudicam muito os casais e causando brigas desnecessárias. A ansiedade pode causar desconfiança em relação ao seu parceiro(a). Questionamentos do tipo: " Será que é fiel?" " Será que me ama mesmo?" surgem sem mesmo ter um motivo concreto. Essa aflição afeta rapidamente e negativamente o dia a dia doa casais com brigas constantes, relatórios detalhados de tudo e todos. Afinal, ninguém gosta de desconfiança quando se é leal.

Sabemos também que a ansiedade é a grande vilã para auto estima. Uma pessoa ansiosa não consegue dar continuidade a nada, desiste fácil das coisas. Tudo se transforma em irrelevante, substituível
, inclusive o amor. Uma pessoa com auto estima baixa nunca encara um relacionamento de igual para igual, sempre se coloca em uma posição inferior ou submissa em relação ao outro.

Percebe que uma coisa leva a outra? E que para o sucesso de um relacionamento é preciso estar bem consigo mesmo, antes de estar aberto para ele?
Pense nisso!

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário