Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Chega um namoro, vão-se os amigos!!!!

Quem nunca ouviu a história: “iiiihhh, fulano está namorando, perdemos mais um amigo!” Geralmente no início do namoro nos afastamos de nossos amigos para aproveitar todo o tempo livre com o novo amor e muitas vezes quando nos distanciamos deles, temos a impressão de que não precisamos mais deles.

Grande engano! Já tratei deste assunto aqui no blog, mas fiquei inspirada por uma motivação pessoal que me ocorreu nesta semana. Pois bem, havia uma amiga de escola a quem eu tinha muito carinho e apreço pela amizade. Falávamos sobre tudo, crescemos um bom tempo juntas. Até que eu arrumei o meu primeiro namorado sério. A cada dia me via sem tempo para ela e os encontros tornaram-se cada vez mais raros. De vez em quando trocávamos uma mensagem de “estou com saudades!”, “Venha me visitar!” Mensagens cada vez menos trocadas.

Certa vez ela me convidou para uma festinha do aniversario dela que seria em casa mesmo, coisa simples. Não pude deixar de ir. Quando cheguei, não reconheci nenhum dos amigos que estavam em torno da mesa, e me senti totalmente deslocada por não conhecer ninguém. Fui uma das ultimas a chegar e uma das primeiras a sair. Esse foi o início do fim da amizade.

Ela mudou-se de cidade e ai sim a relação gelou, e o contato permanecia apenas vendo as fotos do Facebook! Maldito! Anos se passaram e ela se casou com rapaz que eu também, por coincidência conhecia. Fiquei sabendo pelo facebook, e percebi que todas as pessoas do círculo de amizades que pertencíamos estavam presentes, mesmo o casamento sendo em outra cidade. Tudo bem, mandei uma mensagem parabenizando pelo casamento e recebi um “Ah! Não pude te convidar porque foi uma festa íntima, para a família!” Tudo bem também, sei que em casamentos chamamos quem realmente esteve presente durante o namoro.

Depois desse episódio, alguns anos mais tarde e de novo pelo facabook, descobri que esta amiga está grávida. Novamente mandei uma mensagem, desta vez mais nostálgica, lembrando do momentos que passamos juntas, das conversas e que agora ela havia se tornado uma mulher, mãe de família etc, tentando reaver um minimo contato. Isso há um mês e até então sem resposta. Resolvi deixar pra lá. Esquecer!

Depois deste breve histórico me ocorreu que : percebi que quem se afastou e gerou tudo isso foi eu mesma. Sempre fui uma pessoa que gosta de namorar, ficar nunca foi meu forte. Então meus namoros foram sempre emendados, não havia tempo nem pra mim mesma, quanto mais para os amigos entre um amor e outro. 

Hoje, mais madura, eu percebo a importância de se ter um amigo. Tanto para o namoro/casamento, quanto para mim mesma. É saudável dividir experiências com eles, sair um pouco do universo 'eu e ele' e ter uma visão mais ampla sobre tudo, inclusive dos relacionamentos. Infelizmente eu percebi um pouco tarde de mais em relação a essa amiga. Porém nunca é tarde para fazer novos amigos!!

Portanto, deem valor a amizade. Tentem manter um encontro, ainda que uma vez por mês, ou uma vez por semana e aproveitem a tecnologia para manter o contato. E aos amigos que ainda são solteiros, entendam o momento que o outro está vivendo, não enfraqueça amizade por causa um amor, talvez esta pode ser a futura esposa dele e você pode estar perdendo a oportunidade de conhecer também uma pessoa bacana, que faria parte do circulo de amizade de vocês. Sem contar que inevitavelmente um dia você também vai se afastar pelo menos por um tempo, porque vai encontrar um amor. É natural! Lembre-se de que a amizade verdadeira não se dissolve com o tempo!


Obs.: Me desculpem a negligência da semana passada!! Estive tão atarefada que me esqueci de postar!!!

#sorry


Nenhum comentário:

Postar um comentário