Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que temos pra hoje é saudade...

Saudades... Se há um sentimento diretamente aliado ao amor, este é saudade!!! Ela está em todas as fases do amor. Seja no início, com a vontade de estar a todo tempo juntos, seja quando termina o amor (a face mais dolorosa da saudade).

Por ser um sentimento inseparável do amor, e sabendo que ninguém vive sem ele, a saudade está presente na vida de todas as pessoas e de muitas maneiras: de um amigo, um parente, uma época da vida, entre outros. Falaremos então dos amores antigos e atuais.

Bom, é muito saudável sentir saudades de quem amamos, mesmo que o último encontro foi a cinco minutos. O amor nos faz sentir plenos quando estamos juntos da pessoa amada, e a sensação desses momentos ficam gravados na memória. Daí vem a vontade de estar sempre juntos, e o motivo dos casais sentirem vontade de casar, morar juntos.

Entretanto, a saudade muitas vezes é traiçoeira, e nos faz sentir vontade de reviver até aquilo que não existe mais. Digo isso, por uma experiência compartilhada de uma leitora que diz : " sustentei um relacionamento abusivo por três anos por pura saudade do tempo em que eu conheci meu parceiro. Ele era carinhoso, romântico, solicito,muito compreensivo, um verdadeiro príncipe e ideal ao perfil que eu procurava."

Acredito, até por razão de uma experiência pessoal, que esse tipo de saudade é mais comum do que imaginamos. Nesta situação há dois pontos primordiais que devemos descrever: a importância de sermos verdadeiros desde o início do namoro e a relevância de conhecermos as pessoas que nos relacionamos. 

Não vou aqui "colocar a culpa" nem no namorado e nem na namorada, pois ao meu ver um relacionamento deve ter, desde o início a compreensão de que não somos perfeitos e que o amor verdadeiro supera tudo. Pode ser clichê e até piegas essa frase, mas é a mais pura verdade.

 Explico, primeiramente para que o amor aconteça é preciso estar aberto a ele, então o primeiro ponto acima elencado deve estar presente desde o início. O segundo ponto, da mesma maneira é tão importante quanto, pois é preciso estar disposto a conhecer o pretendente sem conceitos pré definidos e com a mente aberta para receber uma nova pessoa em sua vida.

Pegando o exemplo da leitora, quero deixar como mensagem para que vocês o amor não pode sobreviver apenas por uma lembrança boa, uma saudade de um tempo. Por isso a necessidade de conhecer e estar disposto a conhecer a pessoa com quem nos relacionamos. A disposição para amar e manter o sentimento sempre vivo. Pois amar alguém é faze-la feliz antes mesmo de sermos felizes.

E para concluir, o amor é capaz de mudar as pessoas sem elas se sentirem obrigadas a isso. Mudam, simplesmente porque sentem vontade de ser a melhor versão de si, a fim de conquistar quem ama, e quem ama cuida. 

O amor é feito de duas pessoas, pense nisso!

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário