Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mulheres inseguras combinam?

 Mulheres inseguras, combinam?

Não é de hoje que ouvimos coisas do tipo: Mulher não se arruma para o homem e sim para outra mulher... 

As mulheres competem tanto entre si que acabam esquecendo de observar o próprio parceiro. Enquanto ele fica se perguntando sobre o que fez de errado. Não quer dizer que o homem também não se sinta inseguro, mas a insegurança masculina é mais sutil e se restringe basicamente ao desempenho sexual.

Enquanto o homem se preocupa com a performance e com o tamanho de seu brinquedo, no afã de sempre estar pronto, a mulher se pergunta se não engordou alguns quilinhos e se ainda é considerada bonita para o parceiro. Na hora do rala e rola o homem tira a roupa em segundos, elas ainda dão aquela passadinha em frente ao espelho para saber se está tudo ok, o aval vem dela mesma.




Mas o que os homens pensam a respeito das mulheres inseguras?

O homem admira a mulher segura, ela é mais linda, esbanja poder e isso atrai os homens mais sábios, eles veem nessas mulheres algo que os engrandece e isso deve ser buscado por todas as mulheres. Durante muito tempo vocês foram vítimas dos homens, sinônimos de fragilidade, choros a fio, mas isso mudou.

A insegurança não deve ultrapassar limites, é natural confundirmos zelo com excesso de ciúmes, as mulheres não devem dar uma de detetives em busca de confirmar suas suspeitas, que muitas vezes nem chegam a ser suspeitas e sim intuição. 

Tentamos muitas vezes desvendar mistérios como se a vida fosse um seriado da TV, e nos esquecemos do mais simples, trivial, que é dizer a si mesmo: Se a pessoa está comigo é porque quer.

Outro dia ouvi na rádio uma pessoa que disse ter conhecido um rapaz, estavam saindo já a algumas semanas mas que ele ainda não havia pedido em namoro e ela estava com medo de perdê-lo, para ela a confirmação de um pedido de namoro deveria vir logo ou o perderia. Nessas horas a obviedade é mero luxo, pois bem, se uma pessoa a esta conhecendo e se isso perdura alguns dias é claro que ela gosta da sua companhia, o pedido de namoro não fará a relação mudar do antes para o agora. Não precisamos ter a certeza de palavras compromissadas e sim de atitudes, do convívio. 

Essa auto estima é necessária muitas das vezes, precisamos compreender que se uma pessoa está conosco é porque quer, tem ela seus motivos e não devemos interferir nas decisões alheias, ninguém jamais será feliz com outro impondo condições. O que precisamos fazer é gostar de nós mesmos, verificar nossas atitudes em relação a nós e aos outros, buscar melhorar a cada dia, fazer diferente, tentar acertar e aprender com os erros.

Quantas vezes já prometemos fazer uma dieta, a estudar mais, a juntar dinheiro para realizar um sonho? E quantas vezes já deixamos de lado os planos em função dos outros e das coisas? 

O primeiro passo sempre é esse, buscar ser feliz e muitas vezes a felicidade é realizar aquilo que deseja, colocar metas e realiza-las. Tenho certeza absoluta que quem faz o que tem que fazer se agracia com a oportunidade de estar com alguém que a mereça.

Ser inseguro não é crime, é medo, receio, mas ao mesmo tempo é um sinal de que devemos fazer alguma coisa, como reencontrar a nossa felicidade. Não tenha dúvidas de que ninguém está com você por caridade. Alguma coisa existe e você precisa descobrir se essa coisa é realmente verdadeira. Ninguém deixa de estar com ninguém por conta de quilinhos à mais.

As pessoas não são objetos, que ficam obsoletos, velhos, gastos e precisam ser substituídos. As pessoas são sentimentos, histórias, memórias, uma vida. Tolo é aquele que pensa que pode modificar o outro a seu favor, ninguém muda ninguém, o que temos que entender é que um dia virá uma pessoa com a qual não vamos querer modificar absolutamente nada, pois ela é perfeita do jeito que é.

Por isso meninas, confiem mais em si mesmas, já houve uma avaliação prévia sobre a sua pessoa antes dos primeiros encontros e certamente o que vale é o depois.



Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário