Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Confiança inspira cuidados

Bom dia amigos leitores do blog, hoje trarei um tema delicado e que assola a cabeça de qualquer casal.

Confiança.

Todo início de relacionamento talvez seja mais fácil lidar com a confiança, ainda percorremos o terreno do novo, tudo soa bem quando simplesmente sabemos que a pessoa que queremos também nos quer. 

É quando nos damos conta de que o amor existe, de que queremos aquela pessoa conosco, que talvez o medo de perder traz consigo o medo de confiar. Pequenos detalhes acabam soando demasiado pesado. A fagulha do medo, a desconfiança em si e talvez se não soubermos lidar acabamos por perder algo belo que vinha sendo construído ao longo de tanto tempo.

Ciúmes.

É difícil para todo casal lidar com ele, a desconfiança parece nesse ponto ser um tempero indesejado. Nenhum relacionamento persiste quando não se confia e quando o ciúmes toma lugar ao que era belo e singular.

Parece que a certeza de que nada nem ninguém possam abalar o romance faz com que tudo esteja em perfeita sintonia. Perder isso é também ficar em claro por várias noites.

Cobrar lhe daria certeza de manter essa paz? Certificar-se a todo instante de que pode realmente confiar manteria o brio do amor? Impossível.

Fidelidade é uma certeza que não depende de cobrança. Ela é por si só o necessário.

Com essa certeza é possível por vezes se perguntar se simplesmente fazer tudo certo lhe garantiria a reciprocidade da dedicação. Fazer o bem sem olhar a quem...

Toda boa ação deve ser praticada sem esperar nada em troca, mas esperamos, nem que seja a boa e velha consideração. Então é isso!

Consideração.

É preciso ter e reconhecer consideração em qualquer relacionamento. Colocar a cabeça no travesseiro e saber que o seu outro alguém está lá para você da mesma maneira que você também está.

A vida ensina demais, inclusive a respeitar o sentimento alheio, pois é muito leviano tratar com desprezo quem simplesmente lhe quer bem.

Retribua.

E se não puder, se afaste. Alguém melhor se encarregará de tomar de conta daquilo que você não pode. 



Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário