Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Já passei no passado.


Quando pequenos aprendemos a andar, falar e também a comer sozinhos e em meio a todo esse aprendizado, começamos a chamar as coisas de nossas. Isso é meu!

Vamos crescendo e parece que não perdemos essas manias da infância, continuamos a andar, falar, comer sozinhos e também continuamos a dizer que as coisas são nossas e passamos a ter ciúmes delas. 

Um sapato velho no armário, um casaco comprado em uma viagem, bens materiais que estavam esquecidos num canto mas que se tornam valiosos quando chega a hora de se desfazer, doar, vender, etc.  Temos ciúmes das coisas que levam o nosso jeito, cheiro, gosto. São particularidades nossas, se eternizaram em fotos e memória. 

Se somos apegados as coisas, quem dirá as pessoas.

Quando conhecemos alguém não nos damos conta de que essa pessoa teve um passado, aliás, claro que sabemos disso. Mas não queremos nos aprofundar em conhecer isso. Algumas vezes iremos escutar comparações que chegam aos ouvidos em tom de "você é melhor que o meu ex" e assim a vida segue.

Acontece que não devemos ter tanta raiva assim dos ex, eles serviram e muito para moldar a pessoa que hoje está com você. Experiências boas ou ruins do passado formaram tudo aquilo que se vê no agora.

Agradeça!

Estar com alguém é por si só a melhor declaração de amor.

Aceite!

Não devemos ter ciúmes do que se foi, nem mesmo raiva das coisas ruins que se soube acontecer. A vida realmente segue e o mais importante é fazer valer a pena esse presente.

Não devemos estragar nada com comparações e receios, apenas estar atentos, afinal já vimos esse filme antes e é bem mais fácil adiantar uma próxima cena. Mas isso não nos dá o direito de julgar as pessoas, de não oportunizar acontecimentos. Merecemos ser felizes e isso vale para ambos os lados. 

Divirta-se!

A vida é uma só, os relacionamentos são muitos, faça do seu atual relacionamento o melhor que já teve, não precisa esperar que ele seja eterno, mas faça com que valha cada minuto, pois essa troca de experiência precisa ser mágica e para isso, só depende de você.

Ame-se!

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário