Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Existe hora certa?

Eis a pergunta que não quer calar: existe momento certo? Para namorar? Casar? Ter filhos? Ao meu ver: NÃO!

Por vários motivos. O primeiro deles é que quem decide isso é própria relação. Não é uma das partes, não é a idade e muito menos as pessoas ao redor. Este tempo, para essas decisões, é definido ao longo da relação discutindo entre si, qual a melhor opção para o momento dos dois, assim, naturalmente fica mais séria.

Muitas vezes somos levados pela emoção de estar com alguém bacana e acabamos decidindo e tomando decisões perpétuas, sem antes verificar as condições para tal. O maior erro é pensar que precisamos de um título desses. O que é mais importante é o que vocês sentem um pelo outro. De repente, um pouco mais de tempo para organizar as idéias, para enfim encarar um relacionamento sério, é necessário para que seja duradouro.

Sabemos que existe uma pressão (principalmente para as mulheres) da família e dos amigos, para que isso ocorra logo em definitivo. Talvez porque estes são os que mais se importam com a gente e querem o nosso bem, porém não conseguem esperar o nosso tempo. Isso pode nos fazer agir por impulso talvez. Para amenizar esse tipo de coisa devemos demonstrar para essas pessoas importantes, que estamos felizes, e que quando ocorrer (se for o caso) eles serão os primeiros a saberem.

Claro, não estou falando aqui que não podemos encontrar uma pessoa tão boa e tão perfeita a ponto de nunca nos apaixonarmos por completo e assumir um relacionamento sério cedo. Acredito sim que existam casos. Mas... como já comentamos aqui no blog, ninguém é perfeito, e o melhor a se fazer é ter um pouco de cautela, afinal é uma nova pessoa entrando na sua vida, com novos defeitos e qualidades a serem avaliadas. 

Pense que se for para dar certo de verdade, vocês tem a vida inteira para ficarem juntos e não será um título que vai mudar isso.

"Sejamos um pouco como corujas, que mais observam do que agem!"





Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário