Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Mas e quando os corações exasperam-se?

"Mudaram as estações, nada mudou,
mais eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente.
Se lembra? Quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre!
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba.
Mais nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém, só penso em você.
E aí então, estamos bem.
Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir, nem tentar, agora tanto faz.
Estamos indo de volta pra casa" 
(Legião Urbana)


Muitas vezes as letras do legião se encaixam em nossas vidas, dessa canção eu gosto muito do impacto que a frase "Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre?" pode causar.

Felizes, não temos tempo para pensar em coisas ruins, inclusive as esquecemos quando vez ou outra chegam a acontecer. O estado de espírito de se estar bem com a pessoa amada faz o mundo e os problemas desaparecerem, nada é mais recompensador que um sorriso escancarado cheio de dentes.

Mas e quando os corações exasperam-se?

Paciência é uma virtude dos sábios, nesse sentido eu também me recordo daquele ditado em que a gente costuma fazer tudo certo o ano inteiro, mas basta um dia errado para ser apontado por este erro. Pensando nessa injustiça que sempre tomo a decisão de respirar fundo diante um problema, consulto rapidamente a memória e os registros de tudo o que vale a pena, sopeso o momento e racionalmente conserto as partes e recomponho o coração. Nada é tão duro que não possa amolecer e nem tão mole que não possa ser duro. Andar é para a frente.

Injustiças me doem, prefiro mil vezes a certeza de errar do que a dúvida de não ter tentado e, no amor, não é diferente. Por isso, esteja sempre pronto para as soluções dos problemas, por mais difícil que seja, o verdadeiro carinho é o da alma e da compreensão em meio as crises.

No final, tudo dá certo e o livro da vida se escreve com o dia a dia.



Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário