Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Enfim, eis o fim

Você sabe terminar um relacionamento? Já terminou com alguém só quando já estava com uma outra pessoa? Já fez algo que chateasse outro alguém para que ele tomasse a atitude de romper o namoro ou casamento? Pois é sobre isso que falaremos hoje. 


Quando somos jovens e inexperientes nas relações amorosas, temos dificuldade de identificar um amor de verdade, e dizemos “eu te amo” com facilidade para aqueles que estão do nosso lado no momento, ainda que dure apenas 3 dias. Uma relação que foi toda baseada num amor adolescente, não tem maturidade suficiente para entender que podemos machucar o outro, e terminamos assim que qualquer jeito. Agimos sem pensar nas consequências, por impulso e somos tomados pela vontade apenas de nos ver livres daquela pessoa. 


Em uma relação adulta não se pode terminar assim como descrito acima. Precisamos ter a consciência de que nos relacionamos com pessoas que tem sentimentos, e que a vida desta ficará marcada por todas as experiências, boas e ruins, de acordo com a vivência.


Muitas vezes, até por medo de magoar, não conseguimos por um fim definitivo, com a sinceridade de esclarecer o real motivo da separação. Um exemplo é a traição. As vezes a relação está tão desgastada e chata, que abre caminho para uma nova oportunidade de se apaixonar. E para viver esse novo amor, o ideal seria terminar o antigo e vive-lo sem culpa. O problema é que as vezes somos covardes conosco mesmo e nos enganamos ao mentir para outrem na hora de dizer adeus, mas no fundo no fundo, esta outra pessoa sabe que você já não gosta mais e que provavelmente já tem outro amor.


Neste caso comum descrito acima o erro está justamente na falta de diálogo, de compreensão e até mesmo de intimidade, pois quando assumimos um relacionamento adulto, o normal é que se fale sobre tudo. Ainda que seja duro de se dizer e de ouvir, é a melhor opção. A mentira dói mais, o rancor fica e apaga da memória os momentos bons, e com o passar do tempo, o alívio de ter afastado este alguém que tanto fez sofrer.


Agora, olhando pelo ângulo de quem não terminou como deveria, acredito que não há nada pior do que passar pela vida de uma pessoa (muitas vezes por um longo período) e deixar marcas negativas. Algumas delas não se apagam nunca. O melhor a se fazer quando um relacionamento não vai bem é mesmo separar amigavelmente, antes que venham as brigas, as chateações, traições... Assim, o sentimento bom, do convívio e das coisas que conquistaram juntos fica pra sempre e quem sabe surge aí uma amizade.


Bom, depois de tudo isso, segue um vídeo que explica bem o que estou falando. Pra quem segue e conhece, o casal do canal “Mete a Colher” estão hoje separados, mas ainda continuam gravando e mantendo um bom relacionamento de amizade.


https://youtu.be/cmdaun233Nc

Nenhum comentário:

Postar um comentário