Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

Maquiagem demais, conteúdo ó...

Outro dia recebi um desses e-mails que são passados por correntes pela internet e que se alastram mais rápido do que qualquer vírus terrestre, os chamados virais. Contava sobre o dilema de uma garota ante ao primeiro encontro com um rapaz. Ela por vez contava sobre o fato de ter que comprar roupa, fazer unha, cabelo, maquiagem, depilação etc. Divertiu-me com o comentário sobre roupas sexy e extremamente desconfortáveis, ao passo que uma calcinha pequena fica entrando em suas partes e que sapato alto e de bico fino maltrata os seus pés e por ai vai...
Nunca tinha me tocado sobre essas coisas e olhando por esse prisma eu tive que concordar que a vida de vocês não é nada fácil. Ficar bela é uma tarefa difícil e complicada, todo o aparato da beleza é sinônimo de tortura, como chama aquele trenzinho de arrumar os sílios? Aquilo pra mim parece mesmo coisa medieval. Nós homens só precisamos mesmo de uma camiseta e um jeans, tá bem que agora tem o metrosexual mas cá pra nós, não chegam aos seus pés, não é justo com vocês.
Senti vontade na hora de dar uma resposta para tantas inclinações, no entanto percebi que seria apenas um diante  tantas mulheres que responderam ao mesmo e-mail. Fiquei na minha porque nessas horas a gente deve guardar apenas um sorriso interno. O que tenho a dizer é que a beleza é muito maior do que roupas, maquiagem, cabelo e depilações. Vocês são sim um ser muito mais evoluído, porque ao longo da história fomos nós que guardamos características da pré-história. Ainda bem que vocês perderam mesmo aquele tanto de pelo, (risadas)!
Um homem pode dentre tantas mulheres reparar naquela de scarpin (é assim?), balaiagens e francesinhas, mas o que realmente importa não é apenas a aparência. Uma mulher linda por fora nem sempre é por dentro, ou seja,  agradável de se estar. Um homem que não lhe conhece ainda pode vir a lhe convidar para sair porque tem interesse no seu físico, por lhe achar uma tremenda gostosa, no entanto se ao longo da noite descobrir que você é uma pessoa vazia e desinteressante o encontro não passará daquela noite, ou ao menos até provar do seu gosto, continuar com você já são outros 500's. Pode até parecer duro isso tudo que falei, mas o mais bonito de uma pessoa é o que ela tem a mais e isso os olhos não vêem por fora. O bonito de uma pessoa é o fato dela ser interessante, de poder lhe ouvir, ter também a sua opinião sobre as coisas, educada, compreensiva, atraente por se querer estar perto, a beleza como dizia os mais sábios é fundamental, mas para isso qualquer roupa irá servir. A Gisele num eternizou as Havaianas e o All-Star? Intonce, roupa no fundo no fundo só fica bacana espalhada no chão do quarto, o que a gente quer é você mulher, pura e crua, quanto mais simples melhor!


----


Vou começar aqui no blog  algumas histórinhas sobre relacionamentos e as dividirei em capítulos para poder dar mais profundidade.. Então quando vir no título, cap 2 por exemplo, saiba que mais abaixo encontrará o capítulo 1...  Assim podemos fazer a linearidade dos contos ok. Lembrando que as histórias são fictícias, então seria Estória neh? Mas qualquer similaridade com a realidade é pura coincidência ok? (E a gente finge que acredita.. rsrs). Abraços!

5 comentários:

  1. Adorei o post Melo!!! É duro ser mulher viu.. sai caro e desconfortável, mas o que vale no fundo é o que vc falou. E as mulheres só fazem isso porque a concorrência é grande!!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Melo, viciei no seu blog! Estou adorando seus posts... =D
    A respeito desse, concordo que beleza vai muito além das aparências e tudo mais! Mas e aquelas mulheres, que podem ser extremamente gente boa, e que a aparência não ajuda tanto? Não precisam se produzir um pouco mais pra chamarem atenção? (Ás vezes pode piorar, hehe, mas é um caso!)Será que essas mulheres têm as mesmas chances de mostrarem sua beleza interior que as mulheres bonitas por fora? E se vc sai com sua namorada e ela está menos maquiada e arrumada que aquela bunitinha da mesa do lado? Dependendo do homem, da situação, sei lá, TALVEZ ela possa chamar mais atenção do que a sua companheira. A concorrência (como diz a Raquel dai de cima) influencia bastante mesmo.
    Na minha humilde opinião, beleza é fundamental, mas aliada com os quesitos que vc citou (que por sinal, podem tornar uma pessoa muito mais bonita, ou MUITO FEIA). A pessoa tem que ser bacana e tudo mais...
    Beijo, Ju (Cuca)

    ResponderExcluir
  3. Não sei colocar meu nome aqui em cima!

    ResponderExcluir
  4. Consegui! haha Foi mal pela bagunça Melo! ;*

    ResponderExcluir
  5. Vou responder tudo nesse comment
    Hehehe.. sem pró Ju, pra quem nunca postou aqui realmente é complicado a primeira vez.. mas vi que você já pegou as manha... Seguinte meninas.. Em primeiro lugar agradeço muito pela presença (visita) de vocês e digo que é um prazer muito grande ter esse feedback. Continuarei escrevendo dia a dia de acordo com a demanda. :D
    Bom, vamos lá.. Raquel,
    que bom que você adorou o post.. A concorrência é grande.. escuto isso de muitas garotas.. Será que os homens que prestam estão em escassez no mercado? Bom, acho que eu teria que ser mulher pra entender melhor esse ponto de vista de vocês... Porque do ponto de vista dos homens, eu vejo uma machaiada do caramba nas festas, mal mal a gente consegue achar um brotinho só... Mas tudo bem.. Não entremos na questão.. :D Se realmente a concorrência for grande então é mais do que justo que a maquiagem saia na frente nessa "disputa", posso chamar assim? Mas a essência da beleza, que foi o que tentei demonstrar precisa prevalecer em todos os sentidos...
    Pegando esse gancho, responderei o questionamento da Ju.
    Dju! eu concordo que as mulheres produzidas possam se destacar e até apagar por vezes a sua companhia (colocando do ponto de vista do namorado que está com sua namorada em meio a uma festa e se pega admirando outra mulher), acho que seu exemplo foi nesse sentido neh? Entretanto existe gosto pra muita coisa neh? Não é só porque determinada coisa está na moda que isso signifique que irá agradar o "seu homem", tem homem que é muito atrasado pra ficar antenado na moda e principalmente no que as mulheres fazem para se produzir... Ex, aquele velho corte de cabelo que tira apenas 1 cm das pontas, a mudança de cor da unha (isso realmente é cruel, vocês pintam a unha toda semana, é muito difícil ficar reparando tanto assim.. hehe), dai fora as mil coisinhas que aparecem em termos de vestuário neh? Tipo, esses shorts curtos com os bolsos aparecendo.. quem inventou isso? Mas como todo mundo ta usando.. dai a gente acaba se acostumando.. Enfim... Eu acho que depois que o cara te conhece mesmo, que te vê saindo do banho, que acorda do seu lado.. Esse lance de maquiagem meio que vai por terra, né não? Já na balada, eu acredito que aquela velha opinião ao namorado sempre é válida.. Aquele lance de colocar uma roupa virar pra ele e perguntar se está legal... (dependendo do parceiro, isso pode ser um termômetro bacana...). Tenho certeza que os caras se interessam muito mais pela pessoa do que tanto assim pela aparência.. Concordo que as mulheres feias precisam mesmo de um tapa no visu e que as que são gatas demais ficam bem até com trapos...
    Mas o que gera esse problema todo é o fato das pessoas não terem espelho em casa.. O que quero dizer...
    Já viu um cara muito, mas muito feio, cheio de defeitos que quer pegar a mulher mais gatinha? Pois é, não é impossível, ele pode até conseguir.. Mas vai viver a vida inteira tendo que estar muito bem arrumado, entende? Isso explica a questão das feinhas que precisam se arrumar demais.. Se procurassem um cara no padrão e nivel dela, talvez não teria tanto problema... Não digo que as pessoas não tenham o direito de amar quem quer que seja, mas acho que as pessoas deveriam procurar outras do seu tamanho sabe... Fica mais paritário, em maior sintonia.. É muito bonito ver um casal parecido, mesmo que ambos sejam feinhos... Quando a diferença é tamanha é que não pega bem.. A gente olha na rua e fala: -Como essa mulher pegou esse cara...??!!

    Dai pra fechar, eu lembro uma música do Falamansa... "Você não é nenhuma Lady Di, mas eu também não sou Lord inglês, tudo que a gente precisa é de amor, você sabe tudo e eu sou carinhoso, teu corpo cheiroso me faz tanto bem, e esse jeito manhoso que só você tem, feinha vem cá meu bem, que eu sou feinho também..."

    Beijos e até a próxima.. Quando eu começar as histórias ai sim acredito que vocês irão gostar muito.. :D Lembre-se.. todos os dias.. um post novo pra vocês.

    ResponderExcluir