Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

domingo, 8 de maio de 2011

Ser mãe... é padecer no paraíso???

Eis mais uma das difíceis missões destinadas exclusivamente a nós mulheres... ser mãe! Não posso falar com propriedade sobre o assunto pq ainda não sou mãe, mas baseada em muita observação, me arrisco a escrever sobre o tema.


Ser mãe deve ser muito gratificante, deve ser realmente maravilhoso ter um novo ser crescendo dentro do nosso ventre... mas e toda a responsabilidade e mudanças que esse bebê acarreta na vida da mulher.


Muitas coisas mudam logo assim que a mulher descobre que vai ser mãe. Como regra geral as grávidas enjoam, sentem muito sono, tem desejos inexplicáveis e... ficam sensíveis... afinal, um turbilhão de hormônios invade seu corpo, mudando a forma de ver tudo e e todos. E logo tudo se transforma em motivo para emoções intensas, tanto boas, quanto ruins. Imagino que devem passar milhões de coisas pela cabeça, do tipo, meu cabelo não está tão bom quanto antes, to gordinha, essa estria não estava aqui há um tempo atrás... enfim, deve ser difícil. Mas acredito que com o apoio e amor da família e do futuro papai, tais sensações são minimizadas.


Falando em amor... como explicar essa amor incondicional que invade o coração até da mais fria das mulheres? Acho que mesmo as mães que não querem seus filhos, que tem coragem de jogar fora seu bebê, elas em algum momento devem ter amado aquele pedacinho dela mesma. Amor não se explica, apenas se sente. Deve ser muito bom amar alguém assim.


Esse alguém que vai te dar muito trabalho, te deixará muitas noites sem dormir (quando for criança pq precisará dos seus cuidados e quando for mais velho pq vai quase te matar de tanta preocupação). E esse mesmo alguém compensará tudo isso com um sorriso, com um gesto de carinho, que aos olhos dos outros pode ser pequeno, mas que para aquela mãe, é a coisa mais importante do mundo. Para ver isso é só tentarmos lembrar o brilho nos olhos das nossas mães quando nos viam nas apresentações de dia das mães no colégio, quando entregávamos aquele desenho esquisito, com um "te amo" escrito com letras praticamente ilegíveis.


E é esse brilho nos olhos, esse carinho, essa atenção, esse amor incondicional que tranforma a mulher em mãe! Abençoada aquela que aproveita essa oportunidade.


Então vamos aproveitar muito a delícia que é ter uma mãe que nos ama!


Um feliz dia das mães pra todas nossas leitoras!


Beijinho.

Um comentário:

  1. Hoje fiquei mais feliz por saber que tenho uma mãe maravilhosa, não que eu não soubesse antes.. Mas até no dia que é só dela ela não deixa de ser mãe.. :D
    Lindo post... muito importante.. A mulher é provedora, é a origem, é a mãe...

    ResponderExcluir