Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

As amigas "inhas" do seu namorado

Algum tempo atrás uma amiga levantou a questão das mulheres "inhas", aquelas que aparecem de vez em quando na vida do cara para tentar uma certa aproximação. São as amiguINHAS que deixam recado nas redes sociais, as coleguINHAS de trabalho que mandam algum e-mail ou mesmo um SMS no celular em horários nada normais e por ai vai.

Mulheres do ciclo de amizade do seu namorado que nunca existiram antes e acabam surgindo do nada, (ao menos pra você), porque ele sempre diz nessas horas que conhece elas a anos e que não tem nada demais.

Bom, não to duvidando dos caras, muitas vezes isso pode ser verdade e você namorada ciumenta fica ai tentando tirar leite de pedra.

Acontece que esse papo rendeu tanto que minha colega chegou a criar uma comunidade no falido orkut e eu como resposta, claro... criei a minha também, em oposição a seguinte opinião:
Na comunidade dela o foco era mais ou menos esse: "As amigas "inhas" do seu namorado e o fato de homem cafajeste sempre guardar o "lanchinho da madrugada". (Que seriam aquelas gatinhas que ficam de estepe pra quando seu boy resolve visitar a geladeira pra fazer uma boquinha fora do horário nobre). 

Não discordando dela mas apresentando a minha opinião, eu criei a minha comunidade com o seguinte assunto, ou mais ou menos assim:

Que o receio da infidelidade vem no pacote ou no kit "estou namorando", é normal ao estar num relacionamento sério, que dúvidas como traições, amor verdadeiro, confiança, fidelidade estejam atrelados de forma explícita e também subliminar. Que a maioria das mulheres se sente indignada com "amiguINHAS" que surgem na vida do seu "hômi" e deixam recadinhos como: Oi sumido!! ou um Oiii com mais de um "i", etc...
Sei que muitas mulheres entendem e levam numa boa essa questão de ciclos de amizade e que não enxergam maldade em tudo e que também não sentem ciúme nesse nível de desconfiança, mas cá pra nós, a maioria se sente enciumada.

Dai eu coloco também como resposta na comunidade que se o homem tem "lanchinho na geladeira" ou "estepe", tudo se deve as meninas que traem. Não adianta jogar toda a culpa só pro cafajeste, porque essas minas que procuram caras compromissados são assim.

Já foi o tempo em que só o homem que aprontava.

Parece mesmo que aliança em dedo de homem desperta o interesse em certas mulheres.

7 comentários:

  1. Essas amiguINHAS são uma M . . . A!! principalmente qndo vc descobre q assim q terminou o namoro o cachorro foi la e pegow ela!! aiiiii ki odioo!! :@

    ResponderExcluir
  2. De vez em qndo surge umas dessas mandando recado pro meu, e ele diz exatamente isso! "não tem nada a ver, bla bla bla, já conheço tem tempo" #ahantabomtodeolhoo! =P

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh concordo com a Laisinha, os homens vivem dizendo que não tem nada a ver e bla bla bla, mas no primeiro término já vão lá e catam a amiguINHA.. na Boa.. a mulher tem ciúme com razão.. Eu me livrei disso, ainda bem, hoje não sou tão ciumenta quanto o que ja fui um dia, mas ainda assim.. tem que ficar de olho aberto ;)

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, quando estamos realmente apaixonados, não somos mais tão confiantes...o amor trás junto em sua mala de coisas maravilhosas, como o prazer, a felicidade, etc..., trás a desconfiança, a insegurança o medo! Isso todos temos, não só as mulheres. A diferença é que nós, mulheres, exteriorizamos o que sentimos. O medo é o grande vilão do relcionamento. Medo de perder o amor/amado, daí qualquer coisa vira uma ameaça. Contudo, vale a pena correr todos os riscos e amar sempre, pois NADA pior que um coração vazio, sem ter por quem sofrer, por quem sorrir, para quem ligar....

    ResponderExcluir
  5. Da frase da Raquel retiro meu argumento "mas no primeiro término já vão lá e catam a amiguINHA.."
    Bem, se terminou, nada mais justo do que tocar a vida, independente de ser uma INHA que vcs conhecem ou não. Em conversas mais exaltadas com suas colegas, qualquer INHA vai ser a P.. a V.. da história.
    O divertio é que mulher nenhum tem amigos em um relacionamento;
    O relacionamento é confiança; Tanto no seu taco, quanto no do seu parceiro. Realmente surgem horas de parar e pensar "opa acho que ta demais isso", e outra apenas de deixar estar. Acho que a questão é não desfazer o ciclo de amizades, parar de falar com uma garota, ou garoto, apenas por que seu namorado (a) quer. Na maioria dos casos, a unica amizade feminina que sua garota quer que você tenha é com sua mãe, avó, irmã, e no maximo uma namorada do seu MELHOR amigo, por que ser for também só um amigo, sem a qualidade de MELHOR, já é caso para desconfiar.
    Se o relacionamento está ao ponto de desconfiar de tudo, então é melhor os dois sentarem e refletiram a respeito da vida que querem. Como já falei, namoro é confinaça. Se em algum momento deixa de existir, é melhorar enfretar o problema e abrir ao seu "amor" o que se passa. Chegar e falar: "amor estou com ciumes de fulano", ou então, "não aguento mais disputar voce com seus amigos" . Sei lá, relacionamento que é relacionamento, já aprende que os incomodados é que devem falar, reclamar. Como diz um velho amigo "ninguém sabe o que que calado quer"
    Abraço !!

    ResponderExcluir
  6. PS:. quando falo "Em conversas mais exaltadas com suas colegas, qualquer INHA vai ser a P.. a V.. da história " , não quero dizer VOCÊ raquel fala isso, Desculpa se passou a impressão. So para nao criar um desentendimento !! Abraço Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que este post ia dar tanto o que falar... :D Eu partilho dos sentimentos que as meninas envolvem em relação a essas que surgem... Mas tb partilho do que o ArturSezerino falou, confiança é a base da prosperidade em um relacionamento. Se você namorada faz o papel de namorada realmente, trazendo tudo aquilo que é devido no amor, como ser uma pessoa exatamente bacana naquelas medidas em que fizeram vc e seu amado ficarem juntos não tem porque ter medo de perder o seu love por isso... O cara que te troca por uma INHA é sinal de que realmente não vale a pena pra estar com você. Dai não precisa nem lamentar a perda, ele que perdeu... Agora se você é uma namorada que mudou, que não é mais aquela pessoa da qual seu amado se apaixonou, dai existe um motivo a mais do que simplesmente uma INHA. Concordo com a posição da Letícia no sentido de que quanto mais se ama essa coisa da desconfiança surge porque passamos a ter medo de perder o nosso amor, mas se colocarmos a razão nessa premissa vamos observar que não precisa ter medo de perder aquilo que já se tem... Ciúmes é uma coisa natural a se sentir e é até devido, é bom essa coisa de saber que sua namorada gosta de você e não gostaria de lhe perder pra outra.. Porém o ciúme exarcebado, aquele que te empurra na parede e coloca o cara nessa situação de.. "ou eu ou elas..." Se referindo as amizades do cara, realmente não é algo bom (como colocou o ArturSezerino).. As amigas servem para uma porção de coisas na vida tanto do homem, quanto da mulher... Não se pode deixar de ter amigos por conta de ciúmes do seu parceiro, antes do relacionamento existia uma vida e é preciso que essa vida continue existindo... Com compreensão, confiança, carinho. Da mesma forma que homem tem amiguINHAS, a mulher tb deve ter.. Mas que não sejam pessoas pelas quais você planeja troca o seu love.. Realmente manter contato com possíveis affairs não vale, é covardia... Não dá pra ser amigo de uma pessoa que a qualquer momento torce pro seu término pra poder te agarrar, dai não é amizade e sim uma peguete ou um cafageste querendo melar o namoro... Mas não cabe ao seu parceiro fazer aluzão ao que é certo ou errado e sim a própria pessoa... Se eu dentro de um relacionamento percebo que surge uma amiguINHA da qual só me quer pra pegação e não pra amizade, corto... Entende o que quero dizer? É a própria pessoa que precisa fazer essa distinção e não orientado pelo ciúmes do seu parceiro.

    ResponderExcluir