Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2016

O egoísmo no relacionamento

Como saber que você está se relacionando com uma pessoa egoísta? Parece um pouco óbvia esta pergunta, afinal quem suporta uma pessoa que só pensa em si mesmo? O problema é que existem pessoas que de tão egoístas conseguem externalizar isso aos poucos e sutilmente, até que o parceiro esteja completamente apaixonado.

Parece até coisa de novela, mas infelizmente é verdade que exitem pessoas assim. E por diversas causas, como por exemplo naqueles casos em que uma das partes comete um erro no passado que sempre vem a tona quando há uma briga, fazendo este se sinta constantemente culpado e no dever de aceitar tudo dentro do relacionamento como uma "forma de perdão". 

Há também os casos em que a pessoa egoísta em questão tem o hábito, talvez até devido ao ambiente que o rodeia, de ter a atenção de todas as pessoas. Isso se reflete no relacionamento, e quando se frustram, acabam sendo egoísta para conseguir alguma atenção da amada.

A sutilidade do tratamento dessas pessoas estão no dia a dia e é preciso bastante atenção para identifica-las. A principal é a forma de se portar. Uma pessoa egoísta está sempre pensando nela mesmo e não consegue dar abertura para o parceiro. As conversas são na verdade um monólogo e quando dá uma pequena chance do outro falar, não concede a mesma atenção e importância.

Quando essas atitudes viram rotina na vida do casal, facilmente evolui para outras como por exemplo a mudança das prioridades de programação de final de semana, a vaidade se transforma cada vez mais acima do normal,começa a impor hábitos ou atividades de lazer do gosto dele(a). A partir daí tudo mais é possível, um flerte durante um passeio no shopping, trabalho em casa vira rotina a ponto de perderem todo o tempo livre, a culpa das brigas e desentendimentos sempre vai ser sua e não terá chance para conversar com intuito de consertar as coisas.

Bom, como já falamos aqui, ninguém muda ninguém. Por isso não pense que se você está se relacionando com uma pessoa egoísta, com o tempo e a convivência com você vai mudar alguém. Isso depende unica e exclusivamente da própria pessoa. Portanto, não se sinta obrigado(a) a continuar com uma pessoa que não combina com você.

A verdade é que uma pessoa egoísta dificilmente vai conhecer o amor de verdade. O amor sincero é exatamente o oposto do egoísmo. É complacente, paciente, bondoso, humilde e capaz de tudo para ver o parceiro feliz. Tem cuidado, carinho, quer conhecer melhor do que qualquer outro, quer viver para outra pessoa e não somente para si.

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário