Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Namoro de 10 anos...


Olá leitores, primeiramente me desculpe pelo atraso no post. Hoje, comentarei mais uma historinha...

"Namoro um rapaz há 10 anos! Sim, isso tudo!!! Há um ano firmamos um compromisso e ficamos noivos com data de casamento marcada para o final deste ano. Ele mora há 200km da minha cidade então é quase um namoro à distância, porém todo final de semana nos encontrávamos. Digo no passado, pois isso não tem mais acontecido desde que tivemos uma briga feia no mês passado. Ocorreu que, tirei férias de 30 dias e fui visita-lo, passei o mês todo na cidade dele. No mês seguinte foi a ele quem veio para minha cidade nos 30 dias de férias dele. Tivemos dois meses de vida de casados, afinal moramos sozinhos e tivemos a oportunidade de conviver, o maior período juntos durante todos esses anos. As brigas vieram por motivos bobos do cotidiano de um casal que mora junto. Enfim, estou confusa em  relação ao casamento, pois estou achando que ele não é mais a mesma pessoa, se tornou muito difícil."

Primeiramente, para se firmar um compromisso sério como um casamento, é preciso conhecer bem a pessoa com quem está. Não duvido que nesta história, já se conhecem sim. Até porque são 10 anos de namoro. Porém, somente convivendo 24hs com outra pessoa é que se conhece por inteiro. Há muitos casais que encontram dificuldades nos primeiros anos de casados justamente por isso, por conhecer talvez um lado que não foi explícito durante o namoro. E mais uma vez falamos da importância de sermos sinceros desde o início.

No caso acima há  ainda um agravante, pois o convívio é apenas aos finais de semana. Provavelmente um não conhece a fundo nem a rotina um do outro. Não estou dizendo que namoro à distância não dá certo. Quero dizer que deve haver um certo cuidado e muita conversa para que estejam alinhados sempre. 

Penso também que o namoro à distância é de certa forma "cômodo" pra ambos, pois sempre que se encontram estão com muita saudade, sem compromisso com trabalho, casa, amigos, entre outros. Um namoro à distância, por mais longo que seja, sempre tem um gostinho de novidade. Por isso faça um exame de toda a relação e pense se não é isso que ocorre?! Se realmente for isso, acho válido ter um pouco mais de paciência e conversa, para tentar resolver essas questões que você mesmo disse  ser bobas.

Agora se não for e você achar mesmo que não há mais volta, aconselho que termine essa relação, antes do casamento. Antes que haja esse vínculo, e que por mais insensível que seja, é a melhor decisão a ser tomada. Não pense que depois que se casar algo vai mudar. Primeiro porque ninguém pode mudar ninguém e se em apenas dois meses juntos foi complicado, como você acha que será quando vocês se casarem? Quando perceberem que estão ligados para sempre por uma união diante da lei e de Deus?!

Pense nisso! E pense também em relação à maturidade dos dois. Será que estão preparados para dar esse passo no relacionamento?! E quem disse que vocês precisam se casar agora só porque namoram há 10 anos?! Talvez seja o caso de adiar um pouco mais, o tempo resolve muitas questões.

Espero ter ajudado!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário