Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Receita de amor

Existe receita para um bom relacionamento?


Receita de bolo não há, porém, é bem provável que algumas coisas possam colaborar para um bom relacionamento, como por exemplo a compreensão.

Discutir é natural do ser humano, já nascemos sabendo muito bem o que é competir e, bem por isso toda discussão entre casais se assemelha muito com uma competição. A verdade de um tem que ser maior do que a do outro, será?

Em meio a tudo o que acontece, devemos ter em mente que toda vez que um ou outro quer impor o seu ponto de vista sem antes respeitar o outro, acaba por massacrar, minimamente uma chance de compreensão. Então, esse tipo de comportamento deve ser descartado acima de tudo.

Não há quem se relacione sem problemas, eles inclusive fazem parte de um bom relacionamento sim, todavia, vez por outra, precisamos sim, nos colocar no lugar do companheiro(a),  ver com outros olhos, compreender. É muito saudável um relacionamento onde não há imposições e sim concessões. 

Ademais, cada um é um universo dentro de si, casais precisam combinar, mesmo quando não combinam e isso é particular de cada um, até por isso realmente não existe receita de bolo e sim conselho.

Ao começar um relacionamento é preciso ser franco, claro e muito verdadeiro com você mesmo, não finja ser o que não é, tentar ser o que não é, ninguém consegue manter teatro por muito tempo e quando esse momento chegar vai ser quando mais vai precisar do outro, não é melhor quando a pessoa já lhe conhece por inteiro, sem rodeios?

Vejo muitas pessoas iniciando relacionamentos sem se relacionar, são conveniências como ter uma companhia para o final de semana, alguém belo para andar de mãos dadas ou um ombro amigo para suprir um momento de carência, não que tudo isso deixe de fazer parte de qualquer relacionamento, entretanto, não deve ser a premissa. Estar com outra pessoa deve significar comprometimento, ali encontra-se outra vida que poderia seguir o seu curso com alguém que realmente quisesse isso, quando você ocupa esse lugar sem merecê-lo está desviando o curso de alguém, é demasiado pesado carregar esse fardo de não ter dado valor a quem lhe dava, vice-versa.

Assim, muitos fazem joguinhos, não se declaram por medo, agem covardemente quando deveriam ser reais, transformam sentimentos em efemeridades.

Sou muito fã dos relacionamentos que nos marcam positivamente, nos transformam no sentido de revelar o que temos de melhor que estava guardado por medo de feridas do passado. O amor é confuso, então por que complicar ainda mais?

Viva a sua vida com seriedade, mesmo que soe clichê, é bem verdade que não deveríamos fazer aos outros o que não queremos que fizessem com a gente. Pense nisso, cedo ou tarde você irá encontrar a pessoa certa para você, por mais que o mundo ande tão ao contrário assim.

Parabéns a todos os casais que nesse dia 12 de junho manifestaram de diversas formas o seu amor. Boa sorte aos que buscam encontrar uma companhia para a felicidade.



Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário