Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Qual é a essência do amor?

Esta pergunta pode ser um pouco pretensiosa de se responder mas, pelo pouco que sei e sinto, acredito ser bem diferente do que vejo falando por aí.

Muitas vezes os casais colocam como sendo a essência do relacionamento, a presença do parceiro a todo momento e na maioria dos encontros estão dispersos com celulares, redes sociais, trabalho e várias outras coisas que envolvem o dia a dia, mas que também podem ser deixadas para depois.Outro conceito que muito percebo, são os casais que se uniram sem ter a consciência do cuidado e do querer bem, um amor por conveniência.

Pois bem, ao meu ver a essência do amor está em um misto de atitudes combinadas e balanceadas. O amor em si é cuidar de quem quer bem, é se colocar no lugar do outro, estar em comunhão nos assuntos, nos medos, vontades, planos. Vejo que a essência do amor é muito além da carne. É um cuidado amigo com um quê fraternal. Parece até que nos conhecemos antes.

Acho que a essência do amor, sem querer ser pretensiosa na resposta, é tão puramente amar! Amar como se ama a si mesmo. Amar como quem cuida de um filho. Amar se preocupando assim como nos preocupamos com nossas responsabilidades de um emprego. Amar como se fosse o último dia de vida, dando valor a cada segundo.

Compreender! Assim como você quer ser compreendido. Compreender as necessidades do outro. Compreender que não somos perfeitos assim como nossos amores. 

Ouvir! E não apenas escutar (mecanicamente). Ouvir um "eu te amo" e entender o quão profunda é esta frase. Ouvir para ser ouvido.

Descobrir! Descobrir o mundo do seu amado! Participar desta descoberta, permitindo que ele/ela descubra o seu também. Descobrir que qualidade é melhor que quantidade, em todos os sentidos (qualidade de carinhos, beijos,olhares,momentos). Descobrir que estar com que se ama não é careta, é uma dádiva, pois muitas pessoas passam por esta vida sem conhecer 'o amor da vida'.

AMAR + COMPREENDER + OUVIR +DESCOBRIR = ESSÊNCIA DO AMOR



Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário