Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Esse tal do amor

"Não chore não, que eu vou saindo porta afora e até mais, é a razão quem manda agora que eu procure os meus iguais, acreditei, vejo que errei, você nunca me quis, quis me julgar, me consertar mais não me fez feliz, e eu vim pra acrescentar e não pra dividir, e em sua própria chama há de se consumir, não chore não..." (Coração de Pedra - Alcione)

Essa coisa do amor, de achar que descobriu o que significa essa palavra, para a maioria das pessoas pode significar o mesmo mas na realidade para cada ser existe o seu motivo e o seu porquê do que se pensa sobre esse sentimento. Dotado de sensação o ser humano se veste e investe no amor que supunha achar. Tem gente que ama em apenas um dia, outros tão muitos precisam achar que o lastro temporal sopese e por conta disso preferem esperar. Não importa o quão certo precise ser deflagrado o amor, se para você o é, isso é o que necessita, o que basta.

Outro momento haja aquele que irá dizer, gritar a todos e até a pessoa que precisa ouvir, dirá que não é possível que fulano seja tão cedo a ponto de amar uma pessoa que não merece ser amada, em tantas esquinas sacamos esses amigos e tentamos em uma frustrada busca, ou por quê não dizer procura fazer com que nossos aliados entendam que aquele homem ou aquela mulher não serve para ser amada. Sim, porque nunca manjamos a tempo que a pessoa que está em um relacionamento pode estar enganada, sempre apontamos nos outros os defeitos de um casal. Repito dizendo, aquela mulher que não serve pro cara legal, aquele homem que não serve para a mina de fé. Acontece que não adianta alertar aos outros aquilo que necessita ser sentido na pele por quem enfrenta as desventuras e aventuras do amor.. Assim como navegar é preciso, sofrer também é.. Só descobre o verdadeiro amor aquele que um dia se queimou com o fogo, aquele que percebe também que o achar que amava não era amor, nem paixão... Agora releia a música acima citada.
---------------


Obrigado por seguir este blog. Seu comentário nos ajuda a crescer.

Um comentário:

  1. Interessante, pedir ao final para reler a música. Sobre amor,... penso que não se trata de sentimento e sim decisão de cumprir o que foi descrito em Romanos 13. Amor é incondicional... senão, é paixão, gostar, desejar,...

    Pheuliz (offline)

    ResponderExcluir