Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 28 de março de 2016

Timing

 Os relacionamentos carecem de timing
 



Observando alguns casais, pude perceber o que causou o fim de muitos relacionamentos. Assim começa o post de hoje...

"Havia muito amor naquele casal, as vezes usamos como termômetro do que deu certo medindo pelo tempo em que estão juntos. Alguns números chegam a despertar admiração, são tantos anos assim!
 Mas ela queria se casar e ele ainda curtia ter a cama só para si."

O grande segredo para manter um relacionamento por muitos anos é realmente o timing, o tempo do casal precisa estar coadunado. Nos primeiros anos de namoro é normal que esse alinhamento esteja em dia, com o passar do tempo as necessidades vão mudando e normalmente acontecem primeiro para um, só depois para o outro.

Nesse ponto a idade as vezes diz muito, quanto mais idade, menos tempo no relógio da vida. A título de exemplo, com 10 anos de idade eu só queria saber de video-game, aos 20, de video-game e das garotas no plural, aos 30 as prioridades serão outras. Apesar do exemplo dado ser um relato pessoal de quem vos escreve, sinto que a comparação, em menor ou maior grau serve também para o querido leitor. O que se depreende nesse contexto é que perto de certa idade aparecem as responsabilidades, a vida o chama para isso.

Quando o desejo de uma pessoa não mais bate com a do seu parceiro, o alinhamento se perde e fica difícil o entendimento, no exemplo do relato acima a moça queria e pensava em casar-se, o rapaz ainda não estava pronto para isso. Eles se separaram, ela encontrou um outro alguém que queria o mesmo que ela, ele ficou só e perdeu uma boa esposa. Alguns anos depois ele pensou em casamento, já não encontrava ninguém igual a ela.


Nós mudamos, sempre e constantemente, as vezes é necessário olhar um pouco mais à frente, se imaginar daqui a 2, 5, 10 anos... Compreender um pouco o olhar do parceiro, se questionar se os pedidos são demais ou na medida, se há obviedade e bom senso, as vezes perdemos boas oportunidades simplesmente por falta de enxergar o outro. As vezes vivemos demais pelo outro e deixamos de enxergar a si mesmos...

Vai saber, a medida não deve ser 8 e nem 80.


Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário