Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 3 de março de 2016

Os opostos se distraem e o dispostos se atraem

E quando os gostos dos casais não são nada parecidos?? Já diziam desde muito tempo que os opostos se atraem, imaginem só se fosse tudo muito parecido, seria muito monótono e vocês jamais se permitiriam conhecer coisas novas. Os casais que não tem nada em comum encontram dificuldades em fazer coisas juntos, planejar uma viagem por exemplo.

Você tem duas opções: ou você sede de vez em quando e acompanha seu parceiro nos eventos que ele gosta, em comum acordo visando o mesmo retorno em outra ocasião, ou chegam em um consenso, procurando algo que os dois gostam de fazer.

É certo que em um relacionamento vez ou outra alguém tem que ceder em nome da boa convivência e do próprio carinho que se sente pela pessoa amada. Os casais muito diferentes convivem com isso o tempo todo. O que não pode acontecer é deixar que esses momentos distanciem-os da relação. Ou fazer desses momentos um pé de guerra por simples falta de comunicação.

A ideia de chegar em um consenso para conhecer as coisas que vocês tem em comum, alem de aprender novas formas de se divertirem, culturas diferentes, restaurantes, lugares, esportes e mais uma infinidade de assuntos que podem ser agradável aos dois, tem ainda a possibilidade de compreender melhor o outro e de quebra estreitar ainda mais os laços afetivos.

Geralmente, por incrível que pareça, as pessoas se encantam com o diferente, talvez por desejar ser mais extrovertido, por exemplo, busca no outro essa característica e vice-versa. No início tudo é uma novidade e nos divertimos com ela, porem muitas vezes deixamos de impor limites levados pelo sentimento de alegria, paixão. 

Deixo um conselho para os casais opostos: o diálogo deve estar sempre em dia e os limites impostos, pois lidar com essas diferenças quase sempre é muito desgastante e após o período da paixão essas diferenças deixam de ser atraentes e passam a ser insuportáveis.

Entretanto o que eu quero deixar bem claro é que nem sempre casais que são idênticos vão ser felizes no relacionamento e nem sempre casais que são totalmente opostos nunca vão dar certo. Nos dois casos deve existir um equilíbrio, conquistado dia a dia, com diálogo e compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário