Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2016

Namorar homem casado


“Conselho para uma amiga II”

Naturalmente, uma pessoa que se relaciona com outra que já tem um compromisso, vive uma “relação” de desconforto. Primeiramente porque a sociedade não aceita e nem os melhores amigos, muito menos a família. Então desde já é uma relação complicada por não poder nunca publicar, nem agir com naturalidade em poder se comunicar, se encontrar. Enquanto suas amigas marcam encontros em que os namorados estão presentes, você vai estar sempre sozinha.
Assim, é um namoro “ as escondidas” que geralmente tem um objetivo mais sexual, não há muito sentimento, afinal os encontros são favoráveis a isto, visto que só acontecem em lugares reservados. Já que não existe sentimento (amor),ou um elo mais forte que a paixão ou a atração, em que se fortaleça essa relação, você nunca vai poder contar com esse parceiro, a relação é restrita a curtir apenas aquele momento. Nesta relação, você nunca vai poder fazer planos, sempre vai abdicar de estar na companhia dele nos feriados, nas férias, nas datas festivas. Sempre vai haver, muitas vezes da parte de ambos, um peso na consciência, um sentimento de que está fazendo algo errado. Há perda da liberdade, afastamento das pessoas que gosta.
Enfim, é muito difícil um relacionamento clandestino desse ir pra frente, portanto segue algumas dicas para esquecer de vez essa relação que nunca vai se concretizar, não vai acrescentar nada e muito menos evoluir!
Primeiramente, coloque-se no lugar da esposa. Sabemos que muitos relacionamentos se desgastam com o tempo e o interesse pelo outro diminui. Geralmente, são nesses momentos de fraqueza em que ocorre a traição. Muitas vezes o cônjuge não tem tempo de agir afim de reconquistar o parceiro e voltar a ter a vida de casal normalmente, pois este já te encontrou. Pense o quanto é triste se deparar a um casamento que muitas vezes levou anos para ser constituído, planejado e em uma primeira dificuldade encontrar uma traição que pode acabar com a sua família, uma vida construída com esforço dia a dia, durante anos. Pense que você não quer ser a causadora dessa situação.
Pense na sua felicidade por completo. Você não pode se satisfazer com a metade de uma relação e sim uma relação que te ofereça tudo o que for necessário para te satisfazer por inteiro. O contrário disso não é saudável e você jamais será realizada no amor, te trará infelicidade, problemas que você poderia evitar e baixa auto-estima.
Não acredite na promessa de que geralmente os homens casados fazem, do tipo: “Vou me separar!”, “Quero terminar a relação na amizade!”, “Já não existe sentimento entre nós!”, “Só não me separei porque meus filhos são muito pequenos!” Esqueça! Nada disso é verdade. Quem quer se separar e já está em vias de fato, não tem desculpa, não adia. Nada prende ele ou ela em um casamento infeliz.
Portanto, você precisa esquece-lo, coloque um fim na relação desde já. Entenda que você sim está solteira, comece a procurar pessoas solteiras também, abra-se para a vida, faça coisas diferentes. Assim, você vai conseguir visualizar o que realmente é bom para você e com o tempo vai esquecer essa pessoa, que você pode não perceber claramente, mas está te fazendo mal. 
E por último, já se perguntou se ele iria gostar se que de repente você se decidir casar com uma outra pessoa também? Será que ele iria aceitar? Pense nisso! 
Seja feliz, entenda seu valor, lute por você mesma!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário