Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ser cafa ou não ser, eis a questão?


Homens e mulheres de ontem, como estão hoje?

A figura do "cafa" é a do cara que pega geral, sendo assim, o cafajeste não tem muitos sentimentos pela mulher, nem sensibilidade para se preocupar se ela se apaixona ou não, tanto faz como fez. 




Deixar as coisas às claras no início de qualquer relacionamento é importante, afinal, existe sim um sentimento alheio. Conhecer alguém em uma balada e ficar com essa pessoa até da a impressão de que foi algo momentâneo, muito embora, se há uma troca de telefone é normal que a garota espere por uma simples mensagem, existe uma espera de algo, será que vai haver algo?

Assim, conhecemos pessoas em baladas, através de amigos, em ambientes comuns e cada situação transpassa um tipo de relação, algumas de momento, outras não.

Acontece que o "cafa" que pega geral fere os sentimentos das mulheres, muitas vezes uma ou outra queria algo à mais e descobrir que o cara não estava na mesma vibe magoa e fere. Pensando nisso, muitos homens adotam uma postura diferente do cafajeste, é o cara que se preocupa, que dá valor à mulher, que não tem pressa para que aconteçam as coisas, que não some depois que consegue levar pra cama, que é gentil, educado, romântico, trabalhador... 

É mais que normal querer se relacionar com pessoas promissoras, a vida passa e o tempo é algo valioso, será mesmo que gostamos de perder tempo com pessoas sem futuro? Ou será que quando o fazemos é tão simplesmente por medo de nos magoar com um envolvimento sério? Talvez algumas mulheres hoje procurem ser mais independentes, não há mal nisso, mas também há um excesso e exagero em alguns pontos.

Acredito que toda mulher que já sofreu demais por homem comece a querer viver uma vida mais livre dos romances, preferem uma relação descartável do que encontrar alguém que de fato preencha as lacunas daquele bom partido. Perdeu-se o equilíbrio, se antes o homem era cafajeste e a mulher sofria por isso, hoje, todos sofrem, as mulheres endureceram seus corações.

Sobraram os homens de bem, aqueles que não são cafajestes, os homens que dão valor e atenção à mulher, todo garanhão chega em sua fase de repouso, ele também se cansa de baladas, de quantidade de mulheres e passa a querer qualidade, procura uma mulher bonita, mas que tenha também seu valor, uma companheira com quem vá dividir suas verdades.

Todo homem luta contra a sentimentalidade, fomos criados para sermos brutos, fortes e sistemáticos, sentimentalidade sempre foi para as mulherzinhas, não é mesmo?

Diante a imagem do post, que inclusive circulou através das redes sociais, tive vontade de escrever esse texto, para relembrar que ferir os sentimentos alheios não é salutar, tanto para o homem quanto para a mulher, cada pessoa é um universo e não temos o direito de tirar o direito do outrem, já dizia o ditado: O combinado não sai caro. Com isso, quero dizer que é preciso se deixar às claras o que se sente ao se envolver com alguém, se for para ficar por ficar, que diga, se houver intenções de algo à mais que diga também. Acredito que as pessoas se magoariam bem menos assim e não sobraria dúvidas, pois o não saber dói. 

Estamos vivendo um mundo muito mudado, "tudo está ao contrário e ninguém reparou", dizia a letra do Nando Reis, é preciso buscar um pouco mais de amor, um pouco mais de atenção com o outro, ninguém gosta de ser mal tratado, isso é moda, logo cai. Valorize-se e conserve quem lhe deseja bem. É o meu desejo a todos que ainda estão "à procura da batida perfeita".

Obrigado por seguir este blog, deixe seu comentário para nos ajudar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário