Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quinta-feira, 17 de março de 2016

Se é para desapegar, desapegue!

Texto dedicado a uma amiga leitora:

Quando terminamos um relacionamento, é normal que nos primeiros momentos ficamos curiosos para saber o que o ex está fazendo. O problema é quando essa “curiosidade” se arrasta por meses, anos. Com as redes sociais, o monitoramento fica mais fácil e mais rápido. Quero deixar aqui algumas sugestões para você que está nesta situação, parar AGORA!

Uma das atitudes de quem acabou de levar um pé na bunda é, geralmente, postar nas redes sociais que a vida mudou e com isso tem mais liberdade para ir a festas, sair com os amigos. Olhando isso em fotos o efeito que se dá para quem está de longe, é que ele está muito bem e melhor ainda sem você. Isso que pode causar uma certa inveja ou um sentimento de rejeição em você que está chorando pelos cantos. Ainda pelas redes sociais, você pode ficar irritada ao ver que ele esta visitando os locais que ele se recusava ir quando estava com você. 

Quando não é o bastante vasculhar a vida do ex pela internet e você passa a obter informações de amigos, pode acabar descobrindo coisas de uma fonte mais segura, porém mais drásticas. Pode descobrir, por exemplo, que ele já está namorando de novo e com aquela amiguinha que azucrinou o relacionamento de vocês. Com isso aquela desconfiança que existia agora se transforma em verdade absoluta, destruindo o que poderia ficar de bom como lembrança.

Uma das coisas boas que você poderia ter tirado de um relacionamento são os amigos em comum ou os amigos que vocês fizeram juntos. Investigando a vida do seu ex, você pode se chatear se caso esses amigos que antes eram seus, hoje dá mais atenção para ele do que para você ou ainda descobrir que só te aturavam para manter a amizade com ele.

E por ultimo e mais importante: ficar obcecada pela vida atual do ex te faz morar no passado. Te prende de tal forma que você sempre vai ter a impressão de que nunca vai conseguir superar o término do relacionamento. E com isso sua vida não vai pra frente, cada vez mais sua autoestima diminuirá e dificilmente conseguirá ser feliz de novo no amor.

Outra dica sempre válida é que estar ou não namorando não pode ,nem deve ser fator determinante para a sua felicidade. Aliás ela não pode depender de ninguém a não ser você mesmo. Namorar é muito bom! Mas estar com a pessoa certa é melhor ainda. Então felicite-se de não estar mais com aquela pessoa que você achava que era a certa e na verdade não! Isso sim foi determinante para a sua felicidade no futuro!

#ficaadica


Nenhum comentário:

Postar um comentário