Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O tal do ego

Hoje tive a grata satisfação de verificar em minha caixa de e-mails um pedido de pessoa que leu o blog e precisou de ajuda, queria conselhos sobre o seu relacionamento e com isso despertou em mim a vontade de ajudar. E como farei isso? Repassando um pouco da minha experiência! É o que me motiva a voltar a tocar o blog novamente e por isso, voilá!



Precisamos alimentar o ego, verdade...


O problema de muitos homens pode estar diretamente relacionado com o tamanho de seu ego. É bem verdade que a premissa de que toda mulher se arruma para outra mulher está para todo homem quer ser superior a outro homem (leia-se, os ex dela)... e nessa confusão entre ser você mesmo e querer ser melhor que os ex dela faz com que você se embanane... 


... Vou explicar, 

As vezes buscamos tanto sentido para coisas sem sentido algum, quando o óbvio está tão estampado na cara que bastaria fazer uma soma de 2 + 2, algo que qualquer criança levaria com muito mais maestria que a a nossa complicação disso. 

Se a sua namorada está com você é sinal de que você é melhor que o ex-dela, ponto. Pode-se até questionar o fato de ele ter terminado o namoro e não ela, mas o fato é que ela aceitou namorar você e não esperar por ele. Isso por si só é a maior e melhor prova que se pode ter, não adianta conjecturar mais nada.

Todas as pessoas possuem alguma qualidade que despertou no outro o interesse em estar juntos, infelizmente tendemos a pensar superficialmente sobre isso, ao lembrarmos dos ex queremos saber se eles eram melhores em alguma coisa e no que exatamente eram... O nosso ego faz querer que compensemos algo que não temos, se somos mais bonitos, melhores sucedidos, interessantes... A dúvida sobre tudo isso nos leva a sermos o que não somos, existe uma clareza em decidir-se estar com alguém, naquele exato momento você é o que a pessoa quer. Guarde essa essência, mantenha sempre a mesma pessoa que foi quando do começo do namoro, mudar isso tende a mudar tudo.

Obrigado por seguir este blog. Seu comentário é o feedback essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário