Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ando devagar porque já tive pressa!

Só dá pra tocar a vida pra frente, se pararmos um pouco de olhar pra trás...

Não tem cristão que faça um namoro dar certo quando vivemos pensando no ex... Seja por um motivo ou por outro, só vale a pena remeter-se a relações passadas, diga-se de passagem em pensamentos apenas, quando servem de exemplo para alguma coisa útil, como filtrar? Cláudia, senta lá....

A vida não pode e nem deve ser um manual de auto-ajuda, mas dá pra sentir certos problemas apenas pelo cheiro característico deles... Então quem tem "bagagem", já namorou por muito tempo ou com muitas consegue perceber esses cheiros mais facilmente. E por vezes com a experiência da vida os evita. Mas do que eu tô falando?

Não dá pra começar um relacionamento achando que qualquer coisa parecida com as atitudes do seu ex se repitam da mesma forma com o atual, mas ao mesmo tempo não dá pra descartar tudo... É preciso um filtro para perceber os problemas, diferenciar o que pode magoar a pessoa com quem se está, simplesmente pelo fato de que ela não tem culpa se você já se ferrou com quem não teve zelo por você, ao mesmo tempo atitudes que você considerava insuportável no relacionamento passado não devem se repetir no atual.

No começo do namoro tendemos a aceitar tudo da pessoa com quem escolhemos ficar. Aceitamos tanto que depois fica difícil cortar e com um tempo você percebe que está assistindo em Blue-Ray o mesmo filme. Então é bom deixar claro, mesmo no começo, as coisas que lhe desagradam para que depois você não venha a se sentir como antes e não pense que todo relacionamento é igual... Não assinamos contrato ao começar a namorar, mas verbalmente aceitamos uma série de coisas implícitas simplesmente porque não as questionamos quando em tempo.

Dê sua chance a pessoa amada, ao novo amor... "Ninguém nesse mundo é feliz tendo amado somente uma vez..." A pessoa com quem está, a que escolheu pra namorar, merece ter a chance de lhe fazer feliz... Sinta se isso é real, do contrário caia logo fora, a vida é mesmo curta e nem sempre dá pra compensar felicidade.

Dicas para um término tranquilo, se é que isso é possível:

1. Seja sincero, sempre! Mas vale a sinceridade do que ficar com má impressão depois. Se você traiu o seu relacionamento ficando com outra pessoa, é melhor falar... A não ser que você mesmo tenha se sentido em erro e saiba lá no fundo que mais cedo ou mais tarde seu parceiro(a) irá descobrir, do contrário, na certeza absoluta de que ninguém nunca saberá, até melhor é esconder e deixar pra lá, nada na vida magoa mais que a sensação e o sentimento da traição... Você ja está terminano o namoro mesmo, não precisa de mais esse peso no término.. Oculte.

2. Lembre da premissa da sinceridade... Quando falei dela, me referi aos motivos do término, já que falei pra ocultar as traições em caso de certeza sobre as razões e motivos e descoberta. Seja sincero com seus motivos para o término, se o motivo for outra pessoa, com certeza fale sobre isso, se o motivo for falta de amor, que o seja e assim por diante. Vá com isso muito bem definido para o término, se a pessoa com quem está gosta mesmo de você, irá ter mil argumentos para que vocês não terminem e por conta disso você ficará sem ter o que falar e para evitar magoar mais ainda, acabará voltando pra casa com um recomeço de namoro (nova tentativa) e não o término que buscava horas atrás...

3. Todo término dói, se não doesse não teria valido a pena, saiba que essa sensação irá acomete-lo, prepare-se pra isso. Quem termina tende a sofrer menos do que quem é largado, saiba que irá magoar muito a pessoa que é deixada... A vida é assim, uma hora todos passamos por isso, não se preocupe, poderia ser o contrário, poderia ser ela(ele) terminando com você...

4. Tentar ser amigo é muito difícil, ao menos por hora... Algumas pessoas conseguem manter amizade mesmo depois do término, para isso uma série de fatores influi, o principal é a forma como se termina, por isso tão importante a sinceridade, depois de terminar... Aquela pessoa que confiava tanto em você, passará a ter muitos motivos para não confiar mais e se acaso não tenhas sido sincero nesse momento conflituoso, passará a não ter a confiança nunca mais. A gente perdoa, é natural do ser humano, mas perdoar um ex por falta de sinceridade é bem difícil, sempre lá no peito ficou uma marca... Deixe as coisas de forma a um dia poder rever numa boa. Se possível for.

5. Tente mudar seus hábitos por um tempo, tudo o que for fazer de agora em diante estará muito em voga, os lugares, o circulo de amizade, o status no face... etc. Dê um tempo para si mesmo, tente se ocultar um pouco... Lembre-se, você que terminou está sofrendo menos que aquele que foi deixado, este ficará o tempo todo procurando razões e bisbilhotando a sua vida para saber se está mais feliz sozinho (ou com outra) do que preocupado com a própria vida.

6. Não seja grosseiro quando da procura do seu ex, escute, converse, explique mais de uma vez os motivos do término, deseje o bem mesmo que este desejo não seja aceito de cara e continue firme no propósito que o levou a isso... Muitos términos merecem uma volta, um recomeço, mas não dá pra fazer isso de tempos em tempos, o namoro enfraquece como um tecido remendado e nada que é muito remendado pode ficar vistoso... Mas não dá pra bater na mesma tecla explicativa a vida inteira, se sentir que já encheu, pessa pra pessoa tocar a vida dela e se afaste, não procure... Mas vale um sofrer de rompante que sofrer por meses e meses....

7. Você que foi deixado, toque sua vida... A própria necessidade humana de amar fará ele voltar caso seja pra ser assim. Depois de um pouco de insistência em voltar sem sucesso, definitivamente, vá procurar um novo amor... Existe um em cada esquina, o importe de ser verdadeiro depende da sua vontade de novamente amar... Não vá procurar em situações forjadas, festas e convites de baladas por estar só a mais de uma semana, procure nos lugares que menos pensou achar, quem muito procura um amor, pouco acha. Se deixar rolar, é um tipo de coisa que cai do céu. Se sua energia está boa, você tem brilho, naturalmente atrai insetos, se você está brocoxô, fica sem brilho, inseto nenhum o quer... Muito tempo atrás um filósofo disse ao ver os insetos de que a busca da alma pela felicidade é como a luz que atrai os insetos, não deixa de ser verdade...

8. Se ame.

9. Beijo na bunda.

10. Até segunda!

Obrigado por seguir este blog. Seu comentário nos ajuda a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário