Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

domingo, 27 de novembro de 2011

Requisito para uma vida a dois... (compreensão)

Na vida você faz escolhas. Ou segue o planejamento convencional ou opta por traçar uma rota diferente...

Passa boa parte da sua vida na escola, faz amigos, conhece garotas, arruma um trampo, ganha algum, namora, casa, tem filhos, vira avô, morre...

...Toca o "f" pros outros, torra sua grana consigo mesmo, viaja, conhece o mundo, experimenta de tudo, foge do casamento como diabo da cruz, não tem filhos, morre sentado numa cadeira, sozinho e ao meio dia... (ainda não conheci ninguém que tenha chegado a morte escolhendo esse caminho, mas deve ser assim...)

====

Ao pensar no casamento eu imagino uma pá de coisas... Imagino que minha mulher terá que ser muito compreensiva com as coisas que gosto. Terá que ir dormir quando está com sono e me deixar a madrugada inteira jogando videogame sem torrar o saco. Terá que receber meus amigos em nossa casa pra fazer aquele som com a banda e ainda preparar um lanche e limpar a bagunça das garrafas de cerveja. Fará amor sempre com a mesma necessidade que eu tenho. Não será ciumenta de ligar de 5 em 5 minutos quando eu sair com a galera.... etc etc... Os exemplos são muitos, escolha os seus... [...]

[] dai eu fico vagando por ai até achar uma mulher que se encaixe em tudo que gosto e quero em uma esposa... Dai que eu posso ficar procurando a vida inteira e eu me pergunto se sou tão perfeito a ponto de exigir tais coisas...

Não é bem assim que as coisas funcionam, ou devem funcionar...

Quando minha esposa reclamar que não me quer fora da cama na madrugada por conta de um videogame, é porque ela gosta de dormir em meus braços e curte aproveitar momentos juntos, até mesmo dormindo... Quando recebe meus amigos em casa, o faz por gostar e entender minha amizade, ela sabe que é importante pois também tem amigas. Quando saio e não liga de 5 em 5 minutos é porque confia em mim e sabe que independente de onde esteja não farei nada pra colocar em cheque o relacionamento... Ela faz tudo isso pois não foi exigência pro namoro, partiu dela e não por uma imposição... Terei sorte ao encontrar uma namorada e esposa assim?

Acontece que ao casar a gente precisa se ligar sobre tudo o que rola, essa compreensão mútua e constante das necessidades próprias e alheias. A balança que mede as vontades de um e de outro precisa ser aferida vez por outra, ora se está pendendo para um lado, ora para o outro e é assim que o barco toca em frente...

A vida do casal foi feita pra somar e não pra dividir, é preciso acrescentar sempre uma lenha nesse amor, é trabalho de ambos, as exigências não podem ser apenas de um... Não dá pra ficar reclamando sempre do comportamento de sua parceira(o), querendo que ela sempre acolha o seu lado da moeda...

Entender que o casamento é uma assinatura de papel confirmando o que já existe e não o que poderá ser... E lembrar-se que a exigência não pode partir sempre e somente de um lado... Casamento deveria ser eterno, não pela obrigação em si, mas pela vontade.
Obrigado por seguir este blog. Seu comentário nos ajuda a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário