Seja muito bem vindo!

Aqui você vai encontrar o ponto de vista do casal Rodrigo (segunda) e Lídia (quinta), ambos expõem suas visões sobre os relacionamentos.

Participe enviando seu "causo" que nós abordaremos aqui, e-mail para ajeitandoascoisas@gmail.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Desespero pra quê?

A sorte é fugaz, é preciso tato para merecê-la.

Se há uma coisa que eu aprendi com a vida é que tudo tem o seu momento, sua hora e o seu lugar. O ditado diz que “a sorte bate à porta” e não o contrário, ao tempo em que “quem cedo madruga Deus ajuda”. Perceba, é importante que haja um equilíbrio entre as coisas, nem 8, nem 80.

Toda vez que vejo algum amigo ansioso por encontrar um grande amor, recomendo logo, haja o que houver, não busque encontrar ninguém.

É até contraditório, se a pessoa quer encontrar o amor da vida, a solução é não procurar? Resposta: Exatamente.

Explico...

Há um desespero em se encontrar a pessoa perfeita, a tampa da panela e vice versa... Nesse afã de achar um amor acabamos por nos decepcionar. É nítido que não se pode mendigar amor, atenção, carinho. Dai “quem muito se abaixa acaba mostrando os fundos” e, é bem verdade...

Somente com amor próprio é que podemos mostrar ao mundo tudo o que somos e, naturalmente brilhar aos olhos de alguém...

A matemática é muito simples, normalmente nos interessamos por quem é interessante. Ser interessante é a chave do negócio. E como fazer para ser interessante?

Brilhe!

Depois de um chute na bunda ficamos muito down, saímos feito loucos por ai em busca de migalhas, procuramos atenção em qualquer lugar e não nos valorizamos. Ninguém quer estar com quem não se valoriza. Reflita.

O meu conselho de hoje é, procure a si mesmo, vá botar em prática tudo aquilo que deixou de lado por conta do seu relacionamento passado, sabe aquela coisa de deixar de fazer o que gosta porque seu namoro era sufocante em alguns pontos? Pois é, volte a ir à lugares que gostava de ir quando solteiro, reveja aqueles amigos que sua(seu) ex não gostavam, dê um tapa no visual, vá malhar, volte a estudar, planejar a vida, seguir em frente... Mas principalmente não se esqueça de que para poder fazer qualquer pessoa feliz, necessário é, ser feliz.

Somente quando estamos bem consigo mesmo é que podemos fazer bem a outra pessoa, aquilo que é verdade não se torna clichê, quando você estiver brilhando novamente as pessoas à sua volta irão te achar interessante e ai caberá a você valorizar quem realmente merece estar com você.



Obrigado por seguir este blog. Seu comentário nos faz bem =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário